06 novembro 2011

O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, participou do Programa “Observador Político” da Rádio Cultura do Oeste, neste sábado (05), para refutar algumas matérias insinuadoras que foram postadas na imprensa nos últimos dias e que tinham o propósito de pôr em cheque a lisura dos processos licitatórios da prefeitura, a celebração de contratos com empresas diversas e o apoio do grupo situacionista à pré-candidatura de Fabrício Torquato.

Leonardo Rêgo foi incisivo ao afirmar que não existem irregularidades nos certames e todos os processos licitatórios foram feitos na modalidade pregão presencial, considerado pelos especialistas na área como o mais eficiente e econômico na aquisição de produtos, prestação de serviços e execução de obras e que todos os editais foram amplamente divulgados nos Diários Oficiais do Município, do Estado e da União (quando o caso requeria), jornais de circulação e, também, no portal da transparência do Tribunal de Contas do Estado.

O chefe do executivo pau-ferrense chegou a afirmar que, assim como fez no início do seu primeiro mandato (2005-2008), quando convocou servidores do Ministério Público para atuarem na condição de membros da Comissão Permanente de Licitação, agora, já que o MP não dispõe de profissionais no seu quadro de pessoal para serem partes integrantes da CPL, o município, de forma inédita no País, vai solicitar, oficialmente, da Promotoria Pública, que investigue todos os Processos de Licitação que foram abertos durante os sete anos da sua gestão.

“Quem não tem nada a esconder, chama a responsabilidade para si e pede para ser investigado com os rigores da lei. Não faz muito tempo, quando me acusaram de enriquecimento ilícito e que estava respondendo, criminalmente, por tal conduta, eu pedi à Justiça a quebra do meu sigilo bancário e fiscal, onde ficou claro que não existe nada que desabone minha idenoiedade e honradez enquanto gestor e homem público”, destacou Leonardo.

O prefeito também disse que a maioria das acusações levianas, que estão vindo à baila novamente, nada mais é do que o requentamento de matérias que já foram veiculadas num passado não muito distante e “são produção arquitetada por um grupo insatisfeito que foi expulso do cenário político de Pau dos Ferros e que busca, a todo custo, um forma de querer voltar às vitrines, nem que, para isso, seja preciso criar ondas de terrorismo midiático, que já se mostrou ineficaz. E a prova, clara, disso é que por mais que tenham tentado macular minha reputação, nós vencemos o pleito de 2008 e, na eleição de 2010, todos os candidatos que apoiamos foram campeões de votos em Pau dos Ferros”.

Num ato pioneiro, Leonardo também convocou a população para assistir às reuniões da Comissão Permanente de Licitação para ver, in loco, como é que é feito todo o processo. 

“Certa vez, sugeri ao povo que começasse a assistir às sessões da Câmara Municipal para saber como é que funciona os trabalhos daquela Casa Legislativa. Desta vez, conclamo a população para também assistir à formatação, passo a passo, de um certame licitatório. A isso chamamos de transparência; diferentemente da gestão do ex-prefeito que confeccionava os processos num escritório de contabilidade em Natal e, até hoje, existem membros da falsa CPL criada por ele, respondendo criminalmente na Polícia Federal por terem sido induzidos ao erro”, disse Leonardo.

Leonardo, afirmou, ainda, que o ex-prefeito deixou uma conta impagável de Precatórios, junto à Justiça do Trabalho, uma dívida a perder de vista perante o INSS, como, também, terá de devolver mais de um milhão de reais aos cofres públicos por má aplicação dos recursos do FUNDEB e outra vultosa quantia ao Ministério do Meio Ambiente. E ainda disse que o ex-prefeito está com os bens indisponíveis. "É muito triste ver uma pessoa que passou a vida inteira trabalhando e, num determinado momento da vida, ter de presenciar todos os bens que adquiriu serem penhorados pela Justiça", frisou.

E disse mais:“um ex-gestor, que teve suas contas rejeitadas pelo TCE e desaprovadas pela Câmara Municipal, que pesam contra ele diversos crimes de improbidade administrativa tramitando nos Ministérios lá em Brasília e na Justiça Federal, não tem nenhuma autoridade moral para querer me levar junto com ele à vala comum”, ponderou. 

O B R A S

Ao tempo em que disse que iria dar o assunto por encerrado e que já tinha impetrado Ação na Justiça contra algumas pessoas que estão tentando macular sua imagem, cuja audiência já está marcada para 01 de dezembro vindouro, o prefeito, Leonardo Rêgo, aproveitou o ensejo para elencar cerca de 35 obras que a “Administração Trabalhando com o Povo” está realizando, assinará Ordem de Serviços ou encontram-se em fase de licitação.

O chefe do executivo pau-ferrense citou, como exemplo, a pavimentação de diversas ruas, construção da praça do bairro São Benedito, outras praças, creche-escola do bairro Manoel Deodato, quadras poliesportivas descobertas, complexo poliesportivo coberto, unidade de saúde do Bairro Manoel Deodato, matadouro público, urbanização do Conjunto Arizona, reforma do açougue, padronização da feira livre, reforma geral no cemitério São Manoel, reforma na estrutura da sede da Prefeitura, reforma e ampliação do antigo SESP, adutora do conjunto Olívio Medeiros, adutora do Sítio Sorriso, urbanização da avenida Dinarte Mariz, ampliação dos serviços de iluminação pública, pavimentação de cerca mil metros no trecho compreendido entre a BR 405 até o novo abatedouro público, construção de casas, banheiros, dentre outras ações administrativas. 

SUCESSÃO MUNICIPAL

No campo político, ele reafirmou o compromisso assumido no último dia 06 de agosto, no Éden Club, durante encontro regional do Democratas, quando, naquela ocasião, tanto a governadora, Rosalba Ciarlini, quanto o senador, José Agripino, lançaram o nome de Fabrício Torquato, como pré-candidato do partido ao cargo eletivo de prefeito de pau dos Ferros.

“Nossas atenções, neste momento, estão totalmente voltadas para as atividades administrativas, pois eu, Fabrício e nossa equipe de auxiliares sabemos que muito já foi feito por esta cidade e seu povo, mas também somos conscientes de que ainda há muito o que se fazer. Porém, não restam mais dúvidas de que temos, sim, um pré-candidato, que é Fabrício, mas o momento apropriado para se tratar, detalhadamente, sobre esse tema é o próximo ano, quando a Justiça Eleitoral permitir”, concluiu Leonardo Rêgo.

V I C E e Campanha 2012

Quanto às especulações do vice, ele foi taxativo ao dizer que poderá ser qualquer nome dos que foram ventilados na imprensa ou, talvez, outro que nem esteja sendo cogitado. Fez boas referências à Secretária, Emília Suzana, e a parabenizou pela seriedade, organização e correção com as quais conduz a pasta da Assistência Social e disse que, no tempo certo, ouvirá todo agrupamento político aliado e indicará o companheiro de chapa de Fabrício. "Faço parte de uma linhagem política que honra os compromissos assumidos", disse.

O que Leonardo deixou bastante evidenciado é que pelo amor enraizado, apego e o bem que quer a Pau dos Ferros – e ao seu “querido povo” -, usará toda sua força política, carisma e prestígio para não permitir que o município seja, novamente, entregue nas mãos daqueles que o destroçaram, praticaram atos inidôneos e o colocaram na rota do atraso.

No próximo ano, assim que a Justiça Eleitoral permitir que se faça campanha, eu vou para as ruas, vestir a camisa e empunhar a bandeira do nosso candidato numa luta bem maior do que fiz quando eu mesmo era o postulante. Porque, assim como os milhares de pau-ferrense, não desejo que este município seja entregue, outra vez, a um grupo de pessoas sem compromisso, de conduta duvidosa e que não souberam tratar o dinheiro do povo com o zelo que ele tanto merece”, concluiu.

Nenhum comentário: