16 outubro 2011

Numa entrevista concedida ao Jornal Correio da Tarde, o Vereador Tenente Márcio (PR), durante a visita do Bispo Dom Mariano à Câmara Municipal de Pau dos Ferros, na última quinta-feira (13), disse que se mantém na oposição, mas quer continuar sua independência política. Ele destacou, ainda que, caso venha a se oficializar uma aliança do PR com o governo Rosalba Ciarlini (DEM), não haverá nenhum problema em se alinhar, politicamente, ao grupo do prefeito Leonardo Rêgo. 

"Nas conversas que eu e o Pastor Alfredo, que preside o PR em Pau dos Ferros, mantivemos com o deputado federal, João Maia, temos observado que existe o desejo do PR participar da disputar majoritária, mas caso esse projeto não se concretize - e se confirme a possível aliança do PR com o DEM da governadora Rosalba - não haverá nenhum problema em apoiar o candidato a prefeito pela situação. Vamos seguir sempre a orientação do nosso comandante estadual, que é o deputado João Maia", disse o vereador.

Tenente Márcio, que mantém uma postura de independência nas questões da câmara municipal, decidiu que também que seu projeto político para as eleições de 2012, passaram pela avaliação da direção municipal e estadual do PR. "Acho que devemos primar pelo principio da fidelidade partidária. Temos que seguir a orientação dos nosso lideres. Se quando nos filiamos a um partido prometemos seguir a sua linha ideológica temos que manter essa postura. Se o PR achar que deve ter candidato a prefeito em Pau dos Ferros vamos lutar por isso; se achar que devemos apoiar outro candidato estaremos apoiando.Mas isso vai ser decido através de muita conversa", disse Marcio.

O vereador, que para os próprios colegas da bancada da situação tem sido visto como um parlamentar que faz oposição de maneira coerente, por diversas vezes tem criticado a forma de agir dos representantes da oposição que, segundo ele, não estão cumprindo o seu papel, porque ao invés de ser uma oposição propositiva, em muitas situações acaba promovendo uma baderna política, fazendo oposição pela oposição sem propostas voltadas para coletividade.

Opinião do Presidente da Câmara, Eraldo Alves

Na opinião do presidente da Câmara Eraldo Alves (DEM), o vereador Márcio é um exemplo de homem publico e sua presença no sistema governista seria uma grande aquisição. "O vereador Marcio tem tido uma postura muito correta, como homem público. Mesmo não sendo do nosso grupo político, ele tem feito oposição de forma correta e tem votado em projetos do Executivo que ele acha importante. Por isso, se ele vier a compor conosco será uma honra para nós contar com o seu apoio", disse o presidente do Legislativo pau-ferrense.

O que pensa o prefeito Leonardo Rêgo

Contido, mas mostrando certa satisfação com a possibilidade de passar a contar com o apoio de mais uma vereador, para eleição do seu sucessor nas eleições do próximo ano, o prefeito, Leonardo Rêgo, disse que todos aqueles que quiserem se integrar ao projeto de dá continuidade ao trabalho desenvolvimento de Pau dos Ferros serão bem-vindos. "Toda soma que vier ao nosso entendimento será importante. Temos a proposta de dá continuidade ao desenvolvimento de Pau dos Ferros, tendo Fabrício como nosso pré-candidato. E quem acreditar nesse projeto será bem-vindo", disse o prefeito.

Nenhum comentário: