16 outubro 2011

Começa nesta segunda-feira (17) e se estenderá até quarta-feira (19), a 7ª Conferência Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte. O evento acontece através de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e o Conselho Estadual de Saúde (CES), e será realizado no Centro de Convenções de Natal.

A Assembleia é um espaço que acontece de quatro em quatro anos para analisar e discutir os problemas e avanços do Sistema Único de Saúde e o "Acesso e o Acolhimento com qualidade nos serviços de Saúde".

Este ano a Conferência Estadual terá como tema central "Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro". As discussões estarão focadas na gestão do trabalho, promoção à saúde e judicialização.

Os 36 municípios jurisdicionados à VI Unidade Regional de Saúde, com sede em Pau dos Ferros, enviarão seus delegados que foram escolhidos, democraticamente, durante as conferências locais. Eles levarão seus relatórios  para discussão - com os demais entes federados potiguares - com o objetivo de formatarem 35 propostas no estado que serão encaminhadas à 14ª Conferência Nacional de Saúde, que acontecerá em Brasília no período de 30 de novembro a 04 de dezembro de 2011.

Nenhum comentário: