25 outubro 2011

Após mais de dois meses de greve, enfim, os funcionários do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, Campus de Pau dos Ferros, voltarão às suas atividades normais na próxima quinta-feira, 31.

O movimento paredista teve início em 18 de agosto próximo passado, e cobrava, na pauta de reivindicações, uma gestão democrática, educação de qualidade, reposição salarial das perdas financeiras causadas pelo acúmulo da inflação dos últimos três anos, e uma série de precariedades com relação à carreira e até questões de infra-estrutura.

No intuito de explicar os motivos da greve e a forma de como as aulas serão repostas, os servidores convidam os pais ou responsáveis pelos alunos para uma reunião, que acontecerá nesta quinta-feira, 27, às 10h, no IFRN pau-ferrense. 

Em virtude da paralisação, 14 mil estudantes, em todos os campi do Rio Grande do Norte, ficaram prejudicados. Em nenhum momento, consegui ver osbundõesPTistas (como disse o ex-presidente, Lula da Silva), que adoram botar pimenta nas greves dos outros, serem solidários às causas dos professores e técnicos administrativos do Instituto Federal.

Nenhum comentário: