22 outubro 2011

A Câmara Municipal de Pau dos Ferros, através do seu presidente, vereador Eraldo Alves, fará a entrega de um veículo, tipo Uno Mille, ano 1999, à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais deste município. O evento acontecerá neste sábado, às 19h, na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição.

A doação do automóvel é fruto de um Projeto de Resolução, apresentado pela Mesa Diretora da Casa Legislativa, e aprovado por todos os parlamentares pau-ferrenses.

“Nós poderíamos ter escolhido qualquer instituição do município para fazer a doação do veículo. Porém, como sabemos que a APAE é uma entidade que lida, no seu dia-a-dia, com pessoas portadoras de necessidades especiais, reputamos que ela poderia fazer melhor uso do carro para o transporte dos seus usuários e, também, da equipe multiprofissional que realiza visitas domiciliares”, disse o presidente Eraldo Alves, acrescentando que se sente muito feliz em poder contribuir com a logística e o melhor funcionamento daquela associação beneficente.

O vereador, Eraldo Alves, nos seus dez meses de mandato à frente do Poder Legislativo de Pau dos Ferros, tem dado um verdadeiro exemplo de sensibilidade e espírito público na gerência daquela Casa do Povo. Ele, enquanto presidente, tem dado lição de democracia na forma de conduzir o processo. Pois, na sua gestão, as dependências da Câmara já foram utilizadas por diversas instituições públicas, privadas e associativas das mais variadas correntes políticas e ideológicas; dando demonstrações claras de que, ali, é o fórum apropriado para o debate das questões que dizem respeito à defesa das demandas e interesses coletivos do povo pau-ferrense.

Nas questões administrativas, Eraldo Alves fez mudanças pontuais, como a transferência do gabinete da presidência e o atendimento ao público para a parte superior da Casa, equipou e deu funcionalidade aos gabinetes dos demais vereadores, trouxe a contabilidade para a sede, fez reforma na estrutura administrativa, vai viablizar a acessiblidade de portadores de deficiências físicas através de elevador e, num ato pioneiro no Brasil, implantou o auxílio alimentação mensal  de até 40% (quarenta por cento) - incididos sobre o Salário Mínimo vigente no País - para os funcionários efetivos, dentre outras ações.



Nenhum comentário: