04 agosto 2011

Na noite desta quarta-feira, 03, o prefeito, LEONARDO Rêgo (DEM), foi convidado pela Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL - de Pau dos Ferros, para uma reunião com aquela Entidade de Classe.

Segundo o Presidente da CDL Pau dos Ferros, Edilton Honorato de Souza, os membros apresentaram ao Prefeito, pleitos para que houvesse o seu apoio e a intermediação necessária para o atendimento destas reivindicações.

O encontro, que reuniu diversos parceiros, ocorreu no auditório da Recorel, onde os associados realizaram a exposição de justificativas para aquelas proposições.

Ao todo, foram seis pontos principais, entre eles: Apoio para efetiva implantação do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Alto Oeste; apoio e incentivo ao Ensino Profissionalizante; Trânsito: Fluxo, Estacionamento, Sinalização e Fiscalização; Segurança Pública; Emplacamento de Ruas e, por fim, Estrada Intermunicipal de Ererê (CE) ao Encanto (RN).

Segundo os membros da CDL, há uma série de motivos que justificam a apresentação destes tópicos, e eles foram apresentados ao Prefeito e aos participantes da reunião, assim como, foi encaminhado, em forma de documento, para órgãos como a Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa e Governo do Estado.


O Prefeito, Leonardo Rêgo, em suas palavras, manifestou a sua satisfação com aquela convocação. Segundo ele, o Poder Público é responsável pela realização de melhorias e investimentos no município, e acrescentou que, é necessária, também, a participação da sociedade, através de seus órgãos representativos.

Dos tópicos apresentados, o “Trânsito: Fluxo, Estacionamento, Sinalização e Fiscalização” que, também é de competência do município, Leonardo explicou as dezenas de ações que a Prefeitura já vem desenvolvendo, também em parceria como governo do Estado, para melhorias no trânsito. Além disto, citou a realização de obras, como a abertura de novas ruas, que vão melhorar o fluxo de veículos.

Já quanto ao “Emplacamento de Ruas”, o prefeito externou que este serviço será realizado após a conclusão da elaboração do Plano Diretor, que a Prefeitura vem desenvolvendo.

Quanto aos outros tópicos, Leonardo garantiu que ia intermediar, junto ao governo do Estado, para que se pudessem obter resultados concretos. “Na próxima semana, vou cumprir uma agenda oficial em Natal. Desde já, vou buscar contato com os secretários responsáveis por estes temas, para que possamos, de imediato, nos reunir e traçar resoluções para estas situações”.

Ao final, o prefeito afirmou que saiu satisfeito do encontro, “muito daquilo que nos foi apresentado hoje, já vem sendo desenvolvido pelo município. Os demais pontos, vamos intermediar; apresentando esses sugestões aos setores dentro do governo”, finalizou.

Nenhum comentário: