04 agosto 2011

Reunida hoje, 4, em Brasília, a Executiva Nacional do Democratas decidiu entrar com representação na Procuradoria Geral Eleitoral contra a suposta falsidade ideológica nas simulação das atas dos diretórios municipais do Partido Social Democrático (PSD), conforme denúncia noticiada pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo o presidente nacional do partido, senador José Agripino, há indícios claro de falsidade ideológica com finalidade eleitoral.

A matéria da Folha de S. Paulo fala, claramente, em clonagem eleitoral. As atas são iguais em Santa Catarina, Rio Grande do Norte, ou seja, quem assegura que a relação de filiados, conforme denúncias anteriores, não estariam comprometidas? Vale uma investigação pela Procuradoria Geral Eleitoral, o que nós faremos juntamente a outros partidos”, disse o presidente.

Em nota divulgada à imprensa, o partido alega que a inserção de dados falsos em documentos encaminhados à Justiça Eleitoral caracteriza o crime de falsidade ideológica, previsto no art. 350 do Código Eleitoral.

“Com efeito, essa constatação gera, igualmente, a fundada suspeita de que essas reuniões efetivamente não ocorreram, revelando-se verdadeiro simulacro a ser rigorosamente investigado pelo Ministério Público Eleitoral”. Segue a nota, “nesse quadro, o Democratas, atento à defesa do regular processo político brasileiro, formalizará uma representação junto à Procuradoria-Geral Eleitoral, para que tais fatos sejam apurados, com o intuito de se caracterizar e punir os responsáveis por essa manifesta falsidade ideológica eleitoral”.

Nenhum comentário: