03 agosto 2011

Henrique Alves, o mestre na arte de fazer política!

É impressionante a forma como o deputado federal, Henrique Alves, sabe mexer as peças do tabuleiro político para conseguir alcançar seus objetivos!

Ora, o parlamentar de onze mandatos ininterruptos é forte “companheiro” da base do governo federal (vai ser presidente da Câmara em 2013-2014), integra a gestão verde da capital potiguar, belisca e esconde a unha na administração estadual. Não importa a cor. O que vale mesmo é pintar o 7 e desenhar o 8. Até porque a soma dos algarismos dá igual a 15, o número da sua legenda.

Agora, como numa jogada de mestre, já sinaliza apoiar uma suposta candidatura DEMocrata de Felipe Maia à prefeitura do Natal para fazer mimo ao senador/pai José Agripino, que quer ver o filho “subir a rampa” do Palácio (também) Felipe [Camarão]; jogando por terra a tese de que o PMDB lançaria postulantes em todos os municípios com população acima de 200 mil habitante e nas cidades polos.

Ele também é fiel escudeiro do vice-governador, Robinson Faria, que lidera uma legião de políticos no Rio Grande do Norte, e tem aspirações robustas no futuro.

Todo esse traquejo e malabarismo têm um só intento: Henrique Alves é, sim senhor, candidato à única vaga de Senador nas eleições de 2014. Como ele não conseguiu realizar o sonho do seu genitor, Aluízio Alves, que queria vê-lo prefeito do Natal ou governador do RN, agora, vendo a porteira escancarada, o presidente da sigla bacurau, sem pestanejar, está fazendo finca-pé para entrar por ela; nem que, para isso, seja preciso celebrar aliança até com a “mãe de pantanha”. 

“De resto”, como costuma dizer José Agripino, só sobrará o “resto” para se engalfinhar pelos cargos remanescentes de governador e vice. Porque o PMDB manterá a vaga de federal com Walter Alves e, no lugar deste, poderá surgir Laurita Arruda, que é casada com Henrique Alves.

O que se ver – e ainda veremos mais – é que o deputado federal, Henrique Alves, é, inquestionavelmente, um mestre na arte de fazer política. Pelo menos é assim que age quando está em jogo seus projetos pessoais!


Nenhum comentário: