25 agosto 2011

Numa conversa que mantive, na última terça-feira (23), com a governadora, Rosalba Ciarlini, no seu gabinete, lá em Natal, parafraseando o programa matutino da Rede Record, “E aí, doutor”, perguntei-lhe: - E aí, governadora, com o desembarque do PMDB no governismo, as alianças da sigla com o DEM serão verticalizadas da capital ao interior?

A chefe do executivo potiguar, de pronto, respondeu que a intenção das duas legendas é caminharem juntas no pleito que se avizinha. Todavia, não descarta a possibilidade de que, em alguns municípios, poderá, sim, haver resistências naturais, mas nada que não possa ser equacionado, dando a entender que tanto dois bicudos, quanto um bicudo e bacurau podem se beijar.

“A aliança vitoriosa do Democratas com o PMDB começou nas eleições de 2006, que me fez a primeira senadora mulher do Rio Grande do Norte, e continuou no pleito de 2010, no qual fui eleita governadora e Garibaldi e José Agripino tiveram seus mandatos renovados para o Senado”, destacou.

No caso, específico, de Pau dos Ferros, a governadora enfatizou que existem algumas arestas que precisam ser aparadas, mas que o tempo poderá se encarregar de fazer isso. Porém, assim como já tinha anunciado no último dia 6, durante evento do partido realizado no município, reafirmou que Fabrício Torquato receberá o apoio do seu agrupamento político para disputar o cargo eletivo de prefeito da principal cidade do Alto Oeste.

“Pau dos Ferros é uma das situações em que precisamos usar uma certa medida de contorcionismo e equilíbrio político, mas nada que não seja possível vencer os obstáculos até então impostos. Pois a arte de fazer política passa, necessariamente, pelo diálogo. E esse importante passo temos dado ao longo dos dias”, ponderou a governadora Rosalba, dizendo que ainda falta bastante tempo e que, até as convenções municipais, tudo poderá acontecer, numa afirmação clara de que, no campo político, como numa partida de futebol, segundo o emblemático presidente corinthiano, Vicente Matheus, de saudosa memória, “o jogo só termina quando acaba”.

De certeza mesmo, até agora, só temos a pré-candidatura de Fabrício Torquato”, concluiu a Rosa.


Nenhum comentário: