16 março 2011


O Ministério da Previdência Social (MPS) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) realizam, em Brasília, HOJE (16) e AMANHÃ (17), o seminário “O Futuro da Previdência no Brasil”.

A abertura será feita pelo ministro da Previdência, GARIBALDI Alves Filho. O evento será transmitido pela internet, pela TV da Escola da Advocacia-Geral da União. O endereço é http://tv.agu.gov.br/inss.htm. O link também estará disponível na página eletrônica da Previdência Social (http://www.previdencia.gov.br).


O seminário pretende colocar em debate temas que ainda não são objeto de consenso entre autoridades e estudiosos, além de rever os desafios para a Previdência, como, por exemplo, a ampliação da cobertura do sistema, sua engenharia financeira, as regras de acesso a benefícios e de reajuste, bem como seu equilíbrio de longo prazo e os parâmetros de justiça distributiva.


O objetivo do encontro é traçar um quadro mais nítido das necessidades mais urgentes do sistema, levando em conta diferentes pontos de vista.


Ao todo, serão seis mesas de discussão, abordando temas como os rumos dos regimes geral e próprios de previdência social; a consolidação da previdência complementar no país e o panorama internacional da previdência social.


Além do ministro, GARIBALDI Filho, também participarão da abertura do evento o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Wellington Moreira Franco; a ministra do Planejamento, Miriam Belchior; e o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa.

O coordenador da mesa de abertura será o presidente do Ipea, Marcio Pochmann.

Nenhum comentário: