16 março 2011


A governadora, ROSALBA Ciarlini, voltou ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, nesta terça-feira, 15, para renovar o pedido de um Hospital Materno-Infantil para Mossoró e resolver problemas emergenciais nessa área.

Durante a audiência que contou com a presença da prefeita Fafá Rosado, a governadora argumentou que o município não dispõe de nenhuma maternidade pública, mesmo sendo referência no interior.

"Temos cerca de 600 partos/mês", adiantou a governadora, propondo, como medida emergencial, o credenciamento pelo Estado de mais quatro UTIs Neonatal junto à Associação de Assistência e Proteção à Maternidade e Infância( APAMI), que já tem 3 leitos conveniados com a Prefeitura de Mossoró.

"Ainda é muito pouco para o tamanho da nossa necessidade", comparou a governadora ao se referir às novas UTIs, mas considerando-as essenciais para amenizar o problema.

O pedido do Hospital Materno-Infantil teve o aval do ministro da Previdência, GARIBALDI Filho, senador Paulo Davim, da coodenadora da bancada federal, deputada Sandra Rosado e do deputado estadual, Leonardo Nogueira.

Durante a audiência, a governadora mostrou-se preocupada com o quadro de dengue no Rio Grande do Norte. O Estado enfenta epidemia, mesmo com o trabalho rigoroso que a Secretaria de Saúde vem fazendo para combater os focos do aedes aegypti e controle da doença.

Assecom/RN

Nenhum comentário: