16 março 2011


Em audiência com a governadora do Rio Grande do Norte, ROSALBA Ciarlini, em Brasília, nessa terça-feira (15), o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, que também é potiguar, garantiu a liberação de recursos para obras de acesso à Arena das Dunas. Elas fazem parte do pacote de melhorias relacionados com a realização da Copa do Mundo de 2014.

A principal delas é o prolongamento da Avenida Prudente de Morais até a BR-101; o que permitirá o desafogamento do trânsito até o estádio onde acontecerão os jogos na capital do estado. A execução dos serviços também facilitarão o acesso para quem se deslocar do Aaeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, para aquela área.

A governadora destacou a importância de acelerar a execução da obra, mesmo antes da realização da Copa, que resolverá os problemas de trânsito na região, já complicado atualmente.

"Minha luta, incansável, em agilizar essas obras não é só pensando na Copa de 2014. O mais importante é encontrar alternativas eficientes para resolver o problema do trânsito nas nossas rodovias, um desafio para os gestores em todas as grandes cidades do país", observou ROSALBA.

O passo seguinte será o envio do projeto do executivo norte-rio-grandense para a pasta gerida pelo ministro, Alfredo Nascimento. O secretário responsável pelas ações da Copa, Demétrio Torres, informou que o projeto será encaminhado nos próximos dias.

Assecom/RN

Nenhum comentário: