16 março 2011



A Secretaria da Juventude, Habitação e Assistência Social - SEMJHAS de Pau dos Ferros, promoverá mais uma palestra de combate às drogas.

O evento, que é coordenado pela equipe multiprofissional do CREAS, acontecerá nesta QUINTA-FEIRA (17), às 15h30, na unidade do Centro de Referência de Assistência Social, a antiga Casa da Família, no bairro Riacho do Meio, e contará, também, com a participação de vários parceiros que tornam mais ampla a abrangência destas atividades.

Lá, os moradores da comunidade vão receber informações sobre os riscos e consequências maléficas das drogas, na vida e saúde do usuário e também de sua família.

Haverá a participação dos coordenadores do Centro de Recuperação Espiritual para Dependentes de Droga – CREDD, uma entidade voltada para a recuperação de dependentes químicos, que funciona na cidade de Pau dos Ferros e é dirigida pela Igreja Batista do município, além de representantes das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, Conselho Tutelar e Agentes de Proteção.

Uma palestra com esse tema, específico, já aconteceu, em janeiro próximo passado, no bairro Manoel Deodato.

As reuniões nas comunidades são partes integrantes do plano de ação - desenvolvido pela SEMJHAS - que busca conter o avanço do número de usuários que vem avançando, em todo Brasil, e não é diferente nesta cidade.

Nenhum comentário: