06 janeiro 2011



Sempre buscando acompanhar - de perto - os trabalhos realizados pela Prefeitura e prestando contas sobre o que é realizado pela administração municipal, é que o prefeito, LEONARDO Rêgo, esteve visitando a conclusão da edificação de mais uma obra, desta vez, na zona rural do município.

A obra que, foi entregue aos moradores, é uma passagem molhada sobre o Riacho do Jatobá, na comunidade rural da Vila Perímetro Irrigado. Mais uma obra realizada, exclusivamente, com recursos do Tesouro Municipal.

A “passagem molhada” é uma alternativa para que os moradores e os seus veículos passem sobre o rio durante o período chuvoso. A entrega desta obra representa mais tranquilidade para os moradores, pois em outros períodos, eles ficavam isolados do resto da cidade.

O investimento, total, realizado pela prefeitura foi de R$ 39.026,21, beneficiando, diretamente, mais de 200 famílias que residem nas comunidades da Morada Nova, Sítio Sorriso, Capa, Retiro, Barragem, Extrema, e Exu (Município de Marcelino Vieira).

Para o prefeito, LEONARDO Rêgo, a entrega deste empreendimento representa uma nova realidade para os cidadãos residentes ali. Segundo ele, a impossibilidade de se descolar durante a cheia do riacho, dificultava a vida dos habitantes, principalmente, para os produtores que precisavam vender sua produção no comércio local.

Ao longo das suas palavras, aos moradores daquelas comunidades, o chefe do executivo pau-ferrense ressaltou o novo tempo vivido por Pau dos Ferros, onde a cidade recebe uma série de investimentos do governo municipal, e, grande parte, são executados com recursos próprios.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, JODACI Rêgo, o município vive, com a administração municipal, um momento especial. Pois, nunca se viu tantos investimentos na zona rural do município, com inauguração de obras, efetivação do programa do corte de terra, além dos investimentos na melhoria dos pequenos açudes, recuperação e manutenção de estradas e no apoio ao pequeno produtor rural.

Nenhum comentário: