08 janeiro 2011


Nem estreou e a Justiça já está de olho no "Big Brother Brasil 11", da Globo.

Motivada por 400 denúncias sobre o "BBB 10" - como homofobia do vencedor, Marcelo Dourado, apelo sexual, violência e suspeita de manipulação nos votos da atração - a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, do Ministério Público Federal, protocolou uma série de recomendações à nova edição do reality show, que começa na terça (11).

No documento, registrado no último dia 20 de dezembro, pede que a Globo adote medidas preventivas para evitar a prática de violações dos direitos humanos, como preconceito e racismo, e que se comprometa com um conteúdo de qualidade.

A recomendação é mais dura sobre a classificação indicativa. A emissora autoclassificou o “BBB 11” como impróprio para menores de 12 anos. A edição anterior do programa não deveria ser vista por menores de 14.

A deputada federal, Janete Rocha Pietá (PT-SP), presidente da comissão de Direitos Humanos da Câmara, afirma que fiscalizará de perto.

"A Globo terá de ter cuidado, principalmente, na questão LGBT [Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros]", disse a parlamentar.

Nesta edição do "Big Brother Brasil", há uma transexual e dois gays assumidos. A Globo tem 30 dias para responder à Procuradoria.

Folha de São Paulo

NOTA DO BLOG

Se dependesse deste humilde escrevinhador, o Big Brother Brasil, atração apelativa da Rede Globo de Televisão, teria audiência ZERO. Porque NÃO vejo graça nenhuma no reality show da “plim, plim”. Lá, não existe NADA de atrativo; somente lixo televisivo (rimou).

O que se ver – e muito – (pelo menos é o que tenho acompanhado através dos jornais) é orgia e furdunço. É um verdadeiro bacanal, em nome e defesa de alguns pontos no IBOPE.

Contrariando o cantor e compositor, Tim Maia, de saudosa memória, no BBB “VALE-TUDO; até dançar homem com homem e mulher com mulher”.

Comenta-se que um candidato a cargo eletivo, dissera, certa vez, tergiversando sobre um determinado assunto: “não tenho nada contra, nem a favor - muito pelo contrário”. Deve ser esse meu pensamento.

Atendendo o exaustivo convite do seu apresentador, Pedro Bial (“fique de olho”), a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, do Ministério Público Federal, já está de “OLHOS” bem arregalados para a telona.

Destarte, vamos LER se a linha editorial da programação vai dar praia, digo, chuveiro, piscina e edredom – ou, apenas, no que falar: de bem/mal.

Aguardemos, pois!

Nenhum comentário: