07 janeiro 2011


A Prefeita de São Francisco do Oeste, GILDENE Barreto, toma as primeiras medidas administrativas com o objetivo de retirar o município de São Francisco do Oeste do caos e atraso em que se encontra.

Ela assumiu o poder municipal no último dia 31, com os serviços básicos completamente paralisados e até a sede provisória (que funcionava em uma casa ao lado do prédio oficial da Prefeitura), que está fechada há 06 anos, sem as mínimas condições de trabalho.

Visando melhorar a logística - e a prestação de serviços à população - tanto ao gabinete da prefeitura como às secretarias que funcionam na sede do poder municipal, a Prefeita, GILDENE Barreto, alugou outra residência, ampla, localizada por trás da Igreja de São Francisco de Assis, no centro do município, e determinou a colocação de computadores, internet e, inclusive, linha telefônica, que também não existia na sede anterior, com ramal para as demais secretarias.

A chefe do executivo oestense ponderou que as dificuldades são imensas neste primeiro momento.

“O Município de São Francisco do Oeste está inadimplente junto aos Governos Estadual e Federal e, portanto, impossibilitado de receber recursos oriundos de convênios com os dois entes. A assessoria jurídica está trabalhando - dia e noite - para encontrar mecanismos para retirar o município desta triste realidade", complementou GILDENE.

Disse, também, que várias providências, iniciais, já estão sendo tomadas pelo seu governo, como o mutirão da limpeza pública, reorganização de todas as secretarias, estudo para fixar o calendário de pagamento dos servidores, recadastramento de todos os funcionários e atenção, especial, à saúde pública com a recuperação, num curto prazo, da ambulância e de outros veículos do município que se encontram, complemente, sucateados.

A Prefeita, GILDENE Barreto, acredita que, até o final do mês, terá uma radiografia completa do município e que trabalhará com mãos de ferro para colocar São Francisco do Oeste nos trilhos do desenvolvimento e do crescimento.

“Num futuro próximo, a população de São Francisco do Oeste vai, verdadeiramente, se orgulhar do nosso município”, finalizou a Prefeita.

Nenhum comentário: