24 janeiro 2011



A ministra da Pesca, IDELI Salvatti (PT), acredita que o Rio Grande do Norte tem potencial para ampliar a sua produção de camarão e peixes.

Para a ministra, que está em Natal, nesta segunda-feira (24), para conversar com autoridades e empresários, um dos pontos principais que podem colaborar com a expansão da produção potiguar é a aceleração nos processos de licenciamento ambiental.

Percorrendo o Brasil, para conversar com todos os governadores sobre os rumos da pesca no país, IDELI Salvatti faz sua terceira visita no Rio Grande do Norte, onde terá encontro com ROSALBA Ciarlini (DEM).

Um dos objetivos principais da ministra é viabilizar, junto à governadora, a criação de uma secretaria, específica, para a Pesca. Atualmente, os assuntos ligados à área são tratados junto à Agricultura e Pecuária, na secretaria que tem o deputado federal, licenciado, BETINHO Rosado (DEM), como titular.

Na manhã desta segunda-feira, depois de conversa com alguns empresários, IDELI Salvatti explicou que muitos investidores desistem de aplicar recursos na área de aquicultura do estado devido à morosidade com que o licenciamento ambiental é viabilizado. Por isso, a ministra defende que o Rio Grande do Norte, mesmo sendo o principal produtor de camarão do país, busque alternativas para dar celeridade à concessão desse tipo de licença.

IDELI Salvatti terá encontro com mais empresários e passará o dia em reuniões. A ministra também fará a entrega de equipamentos fornecidos pelo Governo Federal e deixará o estado no fim da tarde.

TN - Online

Nenhum comentário: