24 janeiro 2011


O prefeito de Pau dos Ferros, LEONARDO Rêgo (DEM), cumpriu, durante parte da semana passada, extensa agenda administrativa, em Natal, participando de reuniões com vários setores da nova administração estadual, inclusive com a Governadora, ROSALBA Ciarlini.

Uma das primeiras audiências que o prefeito participou, foi sobre a implantação de uma unidade do Instituto Técnico-Científico de Polícia – ITEP, em Pau dos Ferros. Ao termino do encontro com Nazareno Medeiros, diretor do órgão, Leonardo confirmou que após a conclusão da obra, no local onde o órgão vai funcionar, os próximos passos serão a aquisição dos equipamentos e a contratação dos profissionais para atuar naquela repartição pública.

Ele se reuniu, também, com o Secretário adjunto de Segurança do Estado, onde expôs as necessidades dentro dessa área, específica, que foram levantadas junto ao Tenente-coronel Romualdo Borges, do 7º Batalhão de Polícia Militar e o Delegado Inácio Rodrigues, do 4ª DRPC, em um encontro realizado na última terça-feira, 18.

Já em reunião com a Governadora, ROSALBA Ciarlini, dentre vários assuntos, o prefeito buscou mecanismos, junto à chefe do executivo estadual, para que se pudesse efetivar a implantação do SAMU em Pau dos Ferros e região. Além disso, o prefeito afirmou que encontrou respaldo, total, por parte da Governadora, para que se mudasse a realidade da saúde, em nível estadual, neste município e região do Alto Oeste.

Segundo o prefeito, o governo estadual vai oferecer todos os subsídios necessários para que o Hospital Regional de Pau dos Ferros deixe de ser uma Unidade de Saúde de passagem e transferência e se torne, de fato, um local onde os pacientes obtenham resultados satisfatórios para suas enfermidades.

“Esperamos que a qualidade da saúde, em nível de Estado, se equipare à qualidade da saúde do município. Para isso, estamos abertos a auxiliar nesta mudança e contribuir, significativamente, para que a população de Pau dos Ferros e região, tenha um atendimento digno no Hospital Regional”, destacou LEONARDO.

S A M U

Na próxima Quarta-feira (26), o Prefeito vai se reunir com a Secretária Adjunta de Saúde do Estado, Ana Tânia. Essa reunião é fruto de uma orientação da Governadora, ROSALBA Ciarlini.

No encontro serão discutidos mecanismos para que se possa efetivar avanços na implantação do SAMU, posto que, Ana Tânia, é a responsável, direta, pelo programa - aqui no Estado - e o prefeito, LEONARDO Rêgo, é o vice-presidente do consórcio estadual para sua implantação.

Nenhum comentário: