03 janeiro 2011

BOA SORTE, GOVERNADORA!


Quando assumiu a Prefeitura de Mossoró, para o segundo mandato, em 1° de janeiro de 1997, a então prefeita, ROSALBA Ciarlini (PFL – hoje DEM), encontrou a cidade destroçada, lixo acumulado nas ruas, frota de veículos sucateada, escolas sem funcionar, prédios públicos abandonados. Pior era o caos financeiro. A Prefeitura estava quebrada. Os servidores não recebiam salários, havia quatro meses, e as dívidas acumuladas com os fornecedores.

Esse relato se faz necessário para afirmar que o cenário de hoje não é muito diferente da experiência que ROSALBA teve no passado. A nova governadora do Rio Grande do Norte pegou um Estado destroçado, em que quase nada funciona a contento e as finanças, provavelmente, vivem a pior crise da história, consequência dos desmandos do governo encerrado dia 31 de dezembro 2010.

Para recolocar Mossoró nos trilhos, no que ficou conhecido como o “Governo da Reconstrução”, ROSALBA não teve medo de adotar medidas duras. Agiu sem remediar, consciente de que provocaria a insatisfação de alguns setores, mas que era necessário para promover melhorias na vida das pessoas. Assim foi feito.

Corte nos gastos, redução do número de cargos comissionados - e moratória - formam o pacote de medidas antipáticas. Houve reclamações, mas a população entendeu.

Antes de completar o primeiro ano de governo, ROSALBA já havia equilibrado as finanças do Município, com a atualização dos salários do funcionalismo e das contas com os fornecedores. Depois daí, Mossoró iniciou o processo acelerado de desenvolvimento, quadro que tudo mundo já conhece.

Pois bem. O histórico de ROSALBA deixa claro que ela não hesitará na hora de adotar medidas que venham permitir um futuro melhor para os norte-rio-grandenses; s
em medo de provocar traumas ou insatisfação de pessoas - com interesses individuais em detrimento do coletivo.

A missão, agora, é reconstruir e FAZER O RIO GRANDE DO NORTE ACONTECER.

Boa sorte, governadora!

Jornal DE FATO

Nenhum comentário: