03 janeiro 2011








A governadora, ROSALBA Ciarlini, chegou à Governadoria, no Centro Administrativo, por volta das 9h. Ela foi recebida pela Guarda de Honra, do Governo do Estado, com honras militares. Acompanhada do Chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso Fernandes, secretários estaduais e assessores, a governadora subiu, pela primeira vez, a rampa da sede do governo do Estado.

Na recepção, o padre Júlio César Cavalcanti, pároco de Nossa Senhora da Candelária, fez uma cerimônia de bênção, lembrando que um novo ano está começando e com ele, uma nova era na administração estadual.

“Que Deus abençoe a nova governadora do Rio Grande do Norte e conceda a ela - e a seus auxiliares - a graça para conduzir o Estado; tendo como base a ética e garantindo a dignidade do povo potiguar, principalmente dos mais necessitados”, falou o padre Júlio.

Durante a cerimônia de bênção, a Governadora leu um trecho do livro de Gênesis que descreve a criação do mundo. Logo após a leitura da bíblia, o padre aspergiu com água benta todos os presentes.

Depois da bênção, ROSALBA Ciarlini concedeu entrevista e falou sobre as dificuldades que irá enfrentar neste começo de jornada.

“Vamos trabalhar com dedicação para recuperar a dignidade do nosso Estado. No período de transição, colhemos algumas informações sobre a situação financeira e estrutural do Rio Grande do Norte. Só agora vamos ter acesso, de fato, às informações concretas. Vamos trabalhar com transparência. Não temos nada a esconder de ninguém”, concluiu a governadora.

Em seguida, a governadora, ROSALBA Ciarlini, seguiu com os secretários presentes para o gabinete da governadoria. Padre Júlio César realizou uma nova bênção no gabinete oficial.

“Vamos pedir a Deus que encha de graças este ambiente e olhe com bondade as pessoas que irão trabalhar aqui. Que a paz e a felicidade reinem neste local e daqui se espalhem por todo o Estado” disse o padre, convocando os presentes para rezarem um “Pai Nosso” e uma “Ave Maria”. Mais uma vez o padre Júlio aspergiu com água benta todo gabinete oficial.

Ainda na presença de todos, a governadora iniciou os trabalhos administrativos com o novo Chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso Fernandes, assinando o ato de nomeação dos novos secretários, cuja cerimônia aconteceu, logo em seguida, na Secretaria de Educação.

Nenhum comentário: