20 dezembro 2010

O MINISTÉRIO DA SAÚDE CONFIRMA UPA PARA PAU DOS FERROS


Pau dos Ferros tem mais uma grande conquista para comemorar: a cidade receberá uma Unidade de Pronto Atendimento – a UPA 24 horas. Essa garantia veio através da Portaria N° 3.971, assinada pelo Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, no último dia 15.

A Portaria publicada no Diário Oficial da União garante que o município seja contemplado com esta unidade de saúde, através de um convênio firmado entre o Governo Federal e a Prefeitura.

A cidade de Pau dos Ferros será contemplada com a UPA de porte I, que beneficia as cidades com até 100 mil habitantes. Para a construção e estruturação desta unidade, o município vai receber um investimento de 1,4 milhão; sendo que o excedente desse valor será custeado entre Estado e Município.

“Há mais de um ano estamos batalhando por esta UPA, superando todos os entraves burocráticos para tornarmos real, esta grande conquista para nossa cidade", comemorou o Secretário de Saúde de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato. Segundo ele, benefícios como estes se devem, principalmente, ao poder de conquista da gestão municipal e a participação da Secretaria de Saúde nas mesas de decisões no Estado.

Ao lado do Prefeito, LEONARDO Rêgo, Fabrício não disfarçava o entusiasmo por esta grande vitória. "Após esta confirmação, por parte do Ministério, vamos estudar o melhor espaço para edificarmos este novo investimento na saúde do município", afirmou o Secretário.

Nenhum comentário: