20 dezembro 2010


Para o Prefeito, LEONARDO Rêgo, Pau dos Ferros se destaca, mais uma vez, na área da saúde, e se fortalece, na região do Alto Oeste, como pólo regional de saúde. O Prefeito complementou, afirmando que esse é um dos maiores avanços que o município obteve dentro da sua gestão.

Entretanto, para a implantação de uma estrutura como a UPA, é necessária a cobertura prévia da rede SAMU. Mas Pau dos Ferros, no primeiro semestre desse ano, aprovou, na Câmara de Vereadores, um projeto de Lei que coloca o município como integrante do Consórcio SAMU, que será custeado pelo três entes federados: União, Estado e Município.

Além disto, Fabrício Torquato ainda destacou que esta será a saída, a médio prazo, para o pronto atendimento, já que o Estado está fechando as portas dos hospitais regionais para esse serviço, a partir do dia 27 de dezembro.

O Prefeito, LEONARDO Rêgo, destacou os avanços alcançados por Pau dos Ferros na área de saúde, em especial a UPA. "É muita ousadia um município assumir uma responsabilidade desse porte, cujo custeio, mensal, ultrapassa a cifra de 100 mil reais. Mas nós topamos o desafio e vamos enfrentar” afirmou. O chefe do executivo pau-ferrense declarou, ainda, que se a obra é boa para a cidade, apesar das dificuldades, é realizado um esforço para que ela seja concretizada.

Neste momento, no sítio Barragem, e no bairro São Benedito, duas novas unidades estão sendo edificadas. Já o Manoel Deodato e São Judas Tadeu, receberão novas unidades, assim como aconteceu no bairro Paraíso e São Geraldo.

"A saúde em Pau dos Ferros vem recebendo a atenção e o respeito que a população merece", finalizou LEONARDO.

Nenhum comentário: