24 novembro 2010




Em seu primeiro discurso após a volta para o Senado – depois de sair de licença para sua campanha à reeleição -, o líder do Democratas, José AGRIPINO, disse que vai propor, aos partidos de oposição, a formulação de uma agenda de compromissos para a nova legislatura. Segundo o parlamentar, o País não pode mais esperar por importantes temas, como a aprovação das reformas política e tributária.

“A oposição precisa elaborar uma elenco de providências, uma agenda de compromissos com a educação, saúde, meio ambiente, de todos os fatos que interferem no dia a dia das pessoas”, disse.
Eleito pela quarta vez para o Senado, com mais de 950 mil votos, o senador garantiu que vai continuar exercendo oposição ao governo do PT, mantendo uma relação “civilizada e republicana” com o Palácio do Planalto.

“Vamos pautar nossa relação com o governo federal com diálogo maduro, espírito público e transparente. Quem ganha, governa, cumpre compromissos; quem não ganha desempenha o importantíssimo papel de fiscalizar os atos do governo. E é isso que meu partido vai fazer. Cumprir papel diferente é enganar o eleitor”, destacou.

José AGRIPINO contou que o Democratas quer e vai estabelecer uma relação de diálogo com o governo da presidente, DILMA Rousseff, mas já avisou que o partido não apoiará qualquer tentativa de censura da imprensa no Brasil e de aumento de impostos para o bolso do cidadão.

Não vamos votar contra o governo, ele terá nosso voto, mas também nossa vigilância. Na hora em que a liberdade de imprensa estiver sendo comprometida e o governo quiser aumentar a carga tributária para obter o equilíbrio fiscal, vão nos encontrar pela frente, em nome do interesse coletivo”, enfatizou Agripino.

Nenhum comentário: