25 novembro 2010


O Cine Clube das Cavas em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Ponto de Cultura Tear Cultural da Cidade de Major Sales, exibirá, neste domingo (28), às 19h, o Filme INÁCIO GARAPA, UM MATUTO SONHADOR.

Ele é 100% Alexandriense, uma criação do jornalista José Gomes da Silva Filho, mais conhecido por J. Gomes da cidade de Alexandria / RN. É uma comédia matuta que narra a saga de um nordestino sonhador.

Inácio Garapa, apelido que lhe foi auferido desde criança por ter sido criado com garapa de rapadura, vive da roça, mas sonha em ser um escritor, um famoso cantador de viola ou um vereador. Casado com Mundinha, tem dois filhos e os sonhos que o nutre para deixar a vida sofrida da roça, os leva a situações hilárias, principalmente pela rejeição aos seus devaneios por sua esposa, brava mulher sertaneja.

O filme contém, ainda, cenas de sofrimento e dor, comum às famílias nordestinas diante dos períodos de seca e fome, mas também muitas cenas de humor.

Um final, surpreendente, leva a crer aos espectadores a vitória do protagonista desta estória; diante da sua persistência e por acreditar que um homem analfabeto e pobre pode ter o seu lugar ao sol.

Para orgulho dos majorsalenses, esse filme conta com cenas gravadas na cidade de Major Sales com a participação do Rei de Congo Mirim do Mestre Bebé.

Os ingressos estão à venda, pelo preço de R$ 3,00, e podem ser adquiridos com: Fátima Morais na Secretaria Municipal de Cultura, Ana Raquel no Ponto de Cultura Tear Cultural e com Danilo Vidal no Telecentro Comunitário.

Toda parte financeira adquirida - com as vendas dos ingressos - servirá de ajuda para custear as despesas com a produção da arte cinematográfica. Ele é lançamento e ainda não foi liberado em DVD.

Por: Danilo Vidal.

Nenhum comentário: