
A Assistente Social do CRAS e Técnica responsável pelo Projovem Adolescente do município de Água Nova, LÍVIA Patrícia Diógenes Viana, e Secretária Municipal de Assistência Social, TÁSSIA Rochelli Gameleira de Souza, participaram, nos dias 30 de junho e 01 de julho, do ano em curso, no hotel Rifoles, em Natal, de uma Capacitação Estadual do Projovem Adolescente.
O PROJOVEM Adolescente define-se como um serviço sócio-educativo continuado, compreendido no nível de Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Ele destina-se a jovens de 15 a 17 anos, pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, ou em situação de vulnerabilidade social. O projeto estrutura-se em dois Ciclos de Atividades complementares, cada um deles com duração de 01 ano e carga horária de 600 horas. Sua execução se dá em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
O programa, na essência, tem como objetivo, primordial, complementar a Proteção Social Básica à Família, através da criação de mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária e criar condições para a inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional. Além disso, pretende desenvolver potencialidades e estimular aptidões e talentos, promovendo a auto-estima, a autodeterminação e a autonomia dos jovens.
A prefeita, ILIENE CARVALHO, tem tido uma grande preocupação na formação dos seus técnicos e proporciona, regularmente, a participação deles em capacitações; acreditando, todavia, que um dos fatores que contribui para o crescimento do município é, de fato, a formação e qualificação profissional da sua equipe de auxiliares que, por sua vez, redunda numa melhor prestação de serviços à população.
RSS Feed
Twitter

Nenhum comentário:
Postar um comentário