12 dezembro 2011

Atendendo ao convite do prefeito de Itaú, Edson Melo, o chefe do executivo pau-ferrense, Leonardo Rêgo, participou das festividades alusivas aos 58 anos de emancipação política daquele município, neste domingo, 11.

Dentro da vasta programação administrativa, constava a inauguração do abatedouro público, escola estadual, biblioteca, praça pública, adutora na zona rural, entrega de um veículo, tipo caçamba para coleta de lixo e um centro de resfriamento de leite, que tiveram o Governo do Rio Grande do Norte como grande parceiro na execução destas ações

Leonardo disse que a gestão de Edson Melo, ao longo dos sete anos, conseguiu alcançar níveis substanciais de aceitação em virtude do seu trabalho, incansável, por melhores dias para o município e sua população.

“O prefeito Edson Melo, igual a mim, enfrentou situações delicadas no início do seu primeiro mandato, a partir de 2005, em virtude das mazelas deixadas pela gestão anterior. Mas, durante esse período, ele conseguiu desatar os nós e colocou o município num cenário de destaque na região Oeste potiguar”, destacou Leonardo.

O gestor pau-ferrense também aproveitou a ocasião para ultimar com a Governadora Rosalba, alguns detalhes sobre novas parcerias que estão sendo celebradas entre o estado e a prefeitura da cidade "Princesinha do Oeste" gerida por ele.

Já o deputado estadual, Getúlio Rêgo, que também prestigiou o evento, enfatizou que “aquele era um momento de congraçamento e apresentação dos resultados de um trabalho profícuo realizado pela administração empreendedora do Prefeito Edson Melo”.

O líder do Governo de Rosalba comentou, ainda, que assim como o município de Itaú, que enfrentou turbulências e as superou, a gestão estadual, que “é movida por coragem e pertinácia, já está conseguindo sair do atraso administrativo herdado e vai promover, num curto espaço de tempo, o desenvolvimento e a justiça social para todos os norte-rio-grandenses”, disse o parlamentar do Democratas.

O prefeito itauense, Edson Melo, agradeu às parcerias firmadas com o Governo Estadual para execução das obras, revindicou outros investimentos para cidade, como a pavimentação de ruas, e disse que a gestão de Rosalba é  desenvolvimentista e vai ficar marcada na história como um "governo amigo dos municípios".

Para a governadora, Rosalba Ciarlini, uma das maiores dificuldades enfrentadas pelo seu governo foi botar a casa em ordem para depois conseguir administrar. Ela destacou, também, que não é tarefa fácil cuidar de 167 municípios e seus 3,4 milhões de habitantes com um orçamento sufocado e dentro do limite, mas, mesmo assim, muitos avanços já aconteceram na sua gestão cuja meta é andar pra frente.

“Assim como fiz em Mossoró, quando iniciei meu primeiro mandato e conseguimos implantar, através de choque de gestão, um novo modelo de administrar a coisa pública, apresentando os resultados que a população tanto esperava, da mesma forma farei com o Governo Estadual mostrando a força e a marca do nosso trabalho para Reconstruir, Avançar e Fazer o Rio Grande do Norte Acontecer”, disse Rosalba.

Também prestigiaram a festa de emancipação política de Itaú, o Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca, Betinho Rosado, os prefeitos Gilson Dias, de Francisco Dantas, Gildene Lôbo, de São Francisco do Oeste e Euclides Pereira, de Portalegre.

Logo após os atos solenes, as bandas Garota Safada e Solteirões do Forró animaram a festa para milhares de pessoas de toda região. 


"Vamos Reconstruir, Avançar e Fazer o Rio Grande do Norte Acontecer"
 Prefeitos Leonardo Rêgo, Gildene Lôbo e Gilson Dias
Prefeito Leonardo ultimando detalhes de convênios com a Governadora Rosalba

Nenhum comentário: