12 dezembro 2011

Considerado patrono do Festival de Cinema, Vídeo e Televisão (FestNatal 2011), o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, foi o primeiro homenageado na noite de encerramento do evento, que ocorreu neste domingo, 11, no Praia Shopping. 

O diretor geral do FestNatal, o jornalista e cineasta Valério Andrade, justificou a homenagem à Garibaldi dizendo que ele foi o primeiro apoiador da iniciativa na condição de prefeito de Natal, em 1985; ano da primeira edição do festival. 

“Garibaldi é o mais antigo patrocinador deste evento. Nos apoiou quando prefeito, depois, como governador e senador - sempre fazendo todo o possível para nos garantir recursos. Espero que ele permaneça continuamente ao lado do FestNatal”, disse Valério Andrade, idealizador do festival cinematográfico.

O ministro agradeceu a honraria e garantiu que estará permanentemente à disposição do evento. "Sempre estarei aqui para ajudar no que for preciso", disse Garibaldi. Além do ministro, estiveram presentes o deputado federal, Henrique Eduardo Alves (presidente de honra do Festnatal 2011), o deputado estadual, Hermano Morais (ambos do PMDB), o vereador Júlio Protássio (PSB); presidente executivo do FestNatal, e a prefeita de Natal, Micarla de Souza (PV).


Nenhum comentário: