01 dezembro 2011

Depois do anúncio pelo Dnit, de que em dezembro vai ser dada ordem de serviço para a construção do trecho da BR 110 (Mossoró/Upanema/Campo Grande), a governadora Rosalba Ciarlini recebeu outra boa noticia sobre mais uma estrada importante para o desenvolvimento econômico do Estado. O ministro dos Transportes, Paulo Sergio Passos, comunicou a aprovação do projeto executivo da estrada do Cajueiro que liga Mossoró ao Vale do Jaguaribe. 

Durante audiência nesta quinta-feira (01), o ministro afirmou que a prioridade do governo federal é licitar obras com projetos executivos aprovados e esse ‘e o caso da estrada do Cajueiro que vai facilitar o escoamento da produção agrícola e mineral da região oeste, alem de proporcionar intercambio comercial entre o RN e o CE.

A governadora informou ao ministro que o deputado Betinho Rosado esta destinando emenda ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2012 para as obras da estrada do Cajueiro. Serão investidos R$ 37,4 milhões nos 32 km de estrada ate a divisa com o Ceara. 

“Há mais de quatro décadas que se fala nessa estrada, mas agora, com a aprovação do projeto executivo, o estudo de viabilidade econômica e a emenda do deputado Betinho, o projeto sairá do papel, pelas condições criadas”, confia Rosalba.

Nenhum comentário: