01 dezembro 2011

Mesmo enfrentando seguidas quedas nos repasses do FPM, principal fonte de receita do município, a prefeitura de São Francisco do Oeste vem cumprindo, à risca, o compromisso firmado, em praça pública, durante a campanha eleitoral do ano passado, de pagar os salários dos funcionários rigorosamente em dia; diferentemente da gestão anterior que chegou a atrasar até quatro meses e, em função disso, foi acionada diversas vezes na Justiça do Trabalho.

E para mostrar que a palavra empenhada deve ser honrada e tem cumprimento prático, a prefeita, Gildene Barreto Lôbo, já autorizou sua equipe financeira a pagar o 13º Salário dos servidores públicos no próximo dia 14 (uma quarta-feira).

A atual gestão oestense herdou um município sucateado e sem nenhuma perspectiva que pudesse apontar para uma direção segura. Fugir do atraso, que o perseguia há vários anos, foi um dos maiores desafios do novo governo. Passados, apenas, onze meses, a cidade já respira ares de desenvolvimento e caminha a passos largos rumo ao futuro.

Nesse curto espaço de tempo, Gildene Barreto Lôbo - e sua equipe de auxiliares – têm feito a roda administrativa girar em todas as áreas. A sede do Poder Executivo passou por ampla reforma e adequações, foi feita recuperação nas unidades de ensino e de saúde, pavimentação de várias ruas, recuperação de estradas, construção de passagens molhadas, aquisição de ambulância, implantação de programas sociais, inclusive o telecentro comunitário, resgate das tradições juninas com a realização de grande festa junina, com a implantação da "Vila", celebração da festa do padroeiro São Francisco e comemoração, em grande estilo, da emancipação política da cidade, dentre muitas outras ações voltadas para o interesse coletivo.

Em um ano de gestão, apesar de todas as adversidades encontradas, focamos nosso olhar no desenvolvimento do município sem, contudo, nos esquecermos de valorizar os servidores públicos que, com muita dedicação, fazem a máquina administrativa caminhar para frente”, destacou a prefeita, Gildene Lôbo.

Nenhum comentário: