16 setembro 2011

O deputado estadual, Gustavo Carvalho – PSB, voltou a defender, na Assembléia Legislativa, uma política de atenção especial às divisas do Rio Grande do Norte com os vizinhos Estados do Ceará e Paraíba, para coibir o tráfico de drogas, armas e a presença de fugitivos desses estados no território potiguar.

O parlamentar acredita que é preciso uma maior fiscalização para ajudar a diminuir até mesmo os índices de violência. "As portas do nosso Rio Grande do Norte estão abertas. Logo, não adianta gastar com equipamentos para a polícia se não impedimos as drogas, armas e os bandidos de outros estados de entrar livremente nas cidades do interior do nosso estado”, alertou Gustavo. 

Durante o debate na Assembléia Legislativa, que contou com a presença de vários deputados da base governista e oposição, Gustavo Carvalho cobrou do Governo do Estado que sejam criadas, em regime de urgência, Bases Fixas de Policiamento nas rodovias estaduais do Rio Grande do Norte, que fazem fronteiras com os estados do Ceara e Paraíba, através do Médio e Alto Oeste, Seridó e outras regiões do RN.

Com a construção dessas Bases de Policia no Alto Oeste, na fronteira de Luis Gomes com Uiraúna-PB, De Apodi com O Vale do Jaguaribe, De Baraúna com Quixeré, Ceará, e muitos outros municípios, serão evitados a concretização de muitos crimes.

A proposição do parlamente foi bem recebida e aprovada pelos colegas deputados que, durante a sessão, destacaram que a criação dessas Bases Fixas de Policia Militar seriam de suma importância para que a população possa viver com tranqüilidade e dentro da lei, estabelecida pelo estado democrático de direito.

O requerimento do deputado, Gustavo Carvalho, fora encaminhado para o Governo do Estado, Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social e comando da Policia Militar do RN.

COMUNICAÇÃO 

Atualmente, as policias do RN, CE e PB não dispõem, sequer, de um meio de comunicação, via rádio, que mantenha os três estados informados sobre a criminalidade. Além das bases de segurança, a implantação de um sistema de interlocução que facilite a comunicação entre os três estados seria um bom reforço para o combate ao crime.

Nenhum comentário: