16 setembro 2011

Os municípios de São Miguel e Umarizal recebem, nos próximos dias 21 (às 17h) e 22 (às 15h) de setembro, respectivamente, o evento FNE Itinerante, realizado nas Câmaras Municipais das cidades. Essa é uma ação do Banco do Nordeste, Ministério da Integração Nacional e Sudene com o objetivo de facilitar o acesso das micro e pequenas empresas (MPEs) aos recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

Na ocasião, proprietários e administradores de empreendimentos da região do Alto Oeste contarão com atendimento do Banco do Nordeste e Sebrae, bem como serão informados sobre as condições diferenciadas de acesso ao crédito, por meio do Fundo Constitucional.

No Rio Grande do Norte, são parceiros dos eventos o Sebrae, Prefeituras e CDL´s locais. 

Para seleção dos municípios, eles tiveram de atingir os seguintes critérios: tipologia da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR) do Ministério da Integração Nacional de baixa renda ou renda estagnada, número razoável de micro e pequenas e empresas - a partir de dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) - e a inexistência de agência do Banco do Nordeste.

Nenhum comentário: