01 fevereiro 2008

POLÍCIA APREENDE 100 LITROS DE LOLÓ EM APODI


A chegada do período de carnaval, regado a muita bebida alcoólica, traz de volta, entre os adolescentes, o uso de vários tipos de drogas antigas e já bem "conhecidas de outros carnavais": como o loló.

Em Apodi um trabalho investigativo das Policias Civil e Militar com o apoio da comunidade resultou, na manhã desta sexta-feira, com a apreensão de mais de 100 litros de loló e centenas de frascos onde a droga seria armazenada em uma residência localizada na Rua João Pessoa no centro de Apodi. A droga foi apreendida em poder dos jovens apodienses, Fabio Junior Pereira da Silva, 28 anos e Adriano Rebouças da Silva, 22 anos.

A operação foi coordenada pelo delegado Regional da Policia Civil, Célio Fonseca e pelo comandante da 3ª Companhia de Policia Militar de Apodi, Tenente Aderlan Araújo. De acordo com a policia, os jovens estavam repassando a droga a algumas turmas e blocos carnavalesco através de um serviço de tele-loló onde a pessoa interessada efetuava uma ligação telefônica para os jovens que ficavam de plantão em uma residência na Rua João Pessoa e faziam à entrega da droga em motos.

Segundo ainda informações do delegado Célio Fonseca, a noticia da fábrica de Loló chegou à policia através de uma denúncia anônima feita pelos moradores que residem nas adjacentes do local onde a droga era preparada e comercializada.

A fabricação clandestinamente de loló, através de mistura de substâncias como o éter, álcool, ácido e a essência clorofórmio, um dos principais componentes do lança perfume, estava exalando um grande cheiro na vizinhança que logo reclamou à policia.

Conhecido como um dos maiores e melhores carnavais do interior do Rio Grande do Norte, o carnaval de Apodi, a exemplo dos anos anteriores, promete ser bastante movimentado e as Policias Civil e Militar estão preparadas para realização de um plantão feito durante 24 horas que irá intensificar as fiscalizações nas ruas, bairros e rodovias de acesso à cidade, no intuito de repreenderem o transporte e contrabando de qualquer tipo de drogas, inclusive essas, muito consumidas neste período.

Nenhum comentário: