15 dezembro 2011


Uma leitora assídua do blog, que pediu para manter sua identidade preservada, enviou um e-mail onde relata que sua casa foi "assaltada" e  que um terreno baldio, entre o Buxixo Bar e o Parque de Vaquejada, serve de ponto para consumo e venda de drogas.

Segundo a internauta, o caso já foi levado ao conhecimento da IV Delegacia de Polícia Civil, mas, até o momento, nada foi feito para solucionar o problema.

Eis o teor da mensagem na íntegra:

"Olá...

Estou escrevendo para o site, pois moro no bairro Aluizio Diógenes, próximo ao parque de vaquejada de Armando Diógenes em Pau dos Ferros e não agüento mais ver crimes acontecendo e a polícia não fazer nada.

No mês de Outubro, saímos de casa, eu e minha família, e deixamos nossa casa só, quando chegamos e entrei no meu quarto senti falta de uma coisa muito importante para mim, o meu notebook, onde nele tinha várias coisas importantes, como a minha monografia, pois eu estou no último semestre do curso de Farmácia e quem faz ou fez faculdade sabe o quanto isso é importante e difícil. Perdi tudo e tive que correr contra o tempo para fazer tudo novamente. A partir disto, adquiri uma doença chamada Alopecia, que ocasiona queda de cabelo por problemas emocionais. Meu cabelo caiu em quatro lugares deixando estes lugares completamente carecas, ainda mim encontro em tratamento. 

No quarto de minha irmã levaram peças de ouro, máquina digital, celulares e outras coisas a mais. Fomos até a Delegacia Civil de Pau dos Ferros, abrimos o BO, mas nada foi resolvido até hoje. Os policiais mandaram foi meu pai ir atrás de descobrir quem tinha feito esse roubo aqui em nossa residência e depois voltar lá para dizer, ou seja, “fazer o serviço deles”.

A falta de Segurança aqui em Pau dos Ferros está cada vez pior, pois em plena luz do dia quando minha irmã vinha da casa de nossa tia a pé, ela se deparou com um maníaco que ficou assediando ela, com seu órgão genital para fora chamando para pegar e a seguindo de moto, dizendo palavrões. Por aqui ser um bairro novo e com poucas residências, esse tipo de gente se aproveita para praticar estes absurdos e mais uma vez a polícia sem fazer nada, pois quando eles chegam já é tarde demais.

Nos terrenos baldios por trás do Buxixo Bar, traficantes e usuários de drogas repassam e consomem drogas a qualquer hora do dia e da noite, dando para visualizarmos aqui de nossa casa toda a ação, aonde vêm e deixam a droga no mato escondida e depois os outros vêm buscar e consomem do local mesmo. E à noite vêm um carro e repassam para pessoas de motos. Nem podemos mais sair de casa à noite a pé, só se for de carro, pois estamos com muito medo.

Seria necessária mais atuação por parte da polícia fazer ronda por estes locais, antes que aconteçam coisas piores, pois não só a nossa casa, mas outras casas também já foram roubadas aqui neste bairro e nada acontece".

Fulana de Tal (Tenho o nome comigo, acaso o delegado, Bel Inácio Rodrigues, queira refutar as informações)



Nenhum comentário: