18 novembro 2011

A Secretaria de Assistência Social do Município de São Francisco do Oeste já definiu o calendário de confraternizações dos diversos programas sociais implantados no município.

De acordo com a Secretária da SEMAS, Gildete Freitas, a hora é de confraternização e, ao mesmo tempo, de reflexão do trabalho implantado pela sua pasta no município onde o “Futuro Já Começou”.

Ela lembra, também, que quando assumiu a secretaria, em janeiro último, o município de São Francisco do Oeste não possuía nenhum programa social funcionando com recursos próprios.

Gildete Freitas detalha que foram implantados, através de sua gestão, programas importantes e que estão contribuindo para a nova realidade vivida pela população.

Ela cita os programas Nascer Feliz, voltado para um trabalho assistencial para as mulheres gestantes e que já beneficiou 100 mães carentes; Programa Idoso Ativo, Programa dos Idosos, que conta com um grupo de 100 pessoas; Grupo de Adolescentes, que trabalha com 26 jovens; Grupo de Crianças e o Grupo de Mães do Peti, com 52 mães inscritas.

A Secretária, Gildete Freitas, reitera que, além destes programas que foram lançados pela nova gestão, é importante destaca,r também, o trabalho realizado junto ao Cadastro do PETI, quando uma verdadeira varredura foi realizada para detectar as irregularidades existentes, corrigi-las e colocá-lo à disposição de quem realmente se enquadre nos critérios pré-estabelecidos pelo programa.

Outro feito importante e histórico dentro da área social do município, foi a implantação do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), e que tem realizado um grande trabalho, inclusive com os profissionais à disposição da população nas áreas da Assistencial Social e Psicologia.

Com relação ao calendário de confraternizações, a Secretária Gildete Freitas, informou o seguinte calendário:

Grupo de Gestantes..........30/11;
Grupo de Idosos...............02/12;
Grupo de Adolescentes...........03/12;
Grupo de Crianças..................15/12;
Grupo de mães do Peti............20/12 e
Todos os Grupos....................22/12.

Visitas às Comunidades Rurais

Arapuá e Cachimbo Acesso.........25/11;
Tatu.........................................28/11;
Aroeira.....................................29/11/;
Barro Vermelho, Tigre, Caroba e Montelino...01/12;
Santo André, Logradouro e Boa Esperança...06/12;
Curralinho..................................14/12 e
São Gonçalo..............................15/12.

Nenhum comentário: