18 novembro 2011

Na noite desta quinta-feira, 17, a Praça de Eventos de Pau dos Ferros foi palco de uma grande atração denominada de Gincana Ecológica Educativa que promoveu a interação entre as escolas do município, assim como, a participação dos alunos, no reconhecimento à importância da preservação do meio ambiente. 

O evento foi organizado pela Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo, numa ação conjunta com a Secretaria de Educação e Cultura que desenvolveram as atividades apresentadas durante a noite.

Para a Secretária de Meio Ambiente, Fátima Araújo, a noite foi de muito êxito. Segundo ela, as escolas e os seus alunos se engajaram em todas as atividades propostas, o que tornou toda essa dinâmica muito importante para o aprendizado dos estudantes. 

Já para a Secretária de Educação de Pau dos Ferros, Francisca Dantas, o evento trouxe um retorno extremamente positivo para os alunos. Eles tiveram, segundo a Secretária, a oportunidade de conhecer de perto o que é preciso ser feito para preservar o meio ambiente. 

As atividades apresentadas durante o evento atingiram diversas áreas, mas, sempre com foco voltado para o meio ambiente. Uma mesa julgadora avaliou as atividades desenvolvidas pelas escolas, entre elas, um concurso de redação, a produção de cartazes, da produção de roupas com materiais recicláveis. Todas essas atividades foram apresentadas, também, aos milhares de pessoas que prestigiaram o evento.

A equipe do Selo Unicef participou do evento. Segundo a Coordenadora, Neuma França, essa foi uma importante atividade desenvolvida pela cidade. Segundo ela, o município vem trabalhando de forma determinada para repetir a conquista do selo Unicef. “Essa atividade mostra que a cidade encontra-se empenhada para melhorar a qualidade de vida das crianças e jovens pau-ferrenses”, destacou ela.



Nenhum comentário: