09 novembro 2011



O ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB), garantiu a liberação de recursos para o reinício das obras da estrada que liga a Praia de Pipa à BR-101, no Rio Grande do Norte. Ele comunicou a decisão em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (9), em Brasília, com a governadora Rosalba Ciarlini e o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.

A estrada de Pipa, orçada em 45 milhões, estava com as obras paralisadas desde julho, por falta de recursos. O governo federal já investiu R$ 1,7 milhão na sua construção. O próximo repasse a ser feito será de R$ 4,1 milhões. O ministro Gastão Vieira garantiu que, à medida em que as etapas da obra forem concluídas, os repasses financeiros se sucederão.

Atendendo pedido da governadora, Rosalba Ciarlini, Gastão Vieira também prometeu firmar parceria com o governo do Rio Grande do Norte para duplicar a estrada Mossoró /Tibau e construir a ponte ligando Areia Branca a Grossos. O ministro destacou que a prioridade do governo federal, no que diz respeito ao turismo, é investir em obras estruturantes.

Outro convênio que será firmado entre o Ministério do Turismo e o governo do Rio Grande do Norte tem como objetivo capacitar profissionais em línguas estrangeiras. O ministro, Garibaldi Filho, informou que Natal foi escolhida para ser a primeira sede da Copa do Mundo de 2014 a firmar essa parceria, que preparará principalmente a mão-de-obra ligada à rede hoteleira para se comunicar com os visitantes em inglês e espanhol.

Além de Rosalba e Garibaldi, a audiência com o ministro Gastão Vieira contou as presenças do deputado federal Felipe Maia, do secretario estadual de turismo, Ramzi Elali, e do diretor do DER e secretário extraordinário da Copa, Demétrio Torres.

Nenhum comentário: