07 novembro 2011

O município de ÁGUA NOVA, localizado no semi-árido do Alto Oeste potiguar, já está cuidando dos preparativos para comemorar os 48 anos de Emancipação Política, que acontecerá no próximo dia 27 de dezembro.

A prefeita, Iliene Carvalho - e sua equipe de auxiliares -, está formatando uma vasta programação para presentear seus munícipes como, também, os visitantes das cidades circunvizinhas e dos estados da Paraíba e Ceará.

Uma recheada agenda - que contém nela o resgate da história da cidade - e atividades sociais, esportivas e culturais, constam na programação oficial, como a tradicional alvorada, com a orquestra filarmônica, que executará o Hino Nacional, e, em seguida, haverá o hasteamento dos pavilhões do Município, Estado e do País. Também consta no rol dos eventos, a celebração de uma missa solene, em ação de graças, pela insigne data.

Durante o dia acontecerão competições esportivas nas modalidades ciclismo, atletismo (mirim e adulto), corrida de jegue, partidas de futebol de campo e futsal, envolvendo equipes locais e da região, cujos vencedores receberão prêmios. À noite, haverá show pirotécnico.

As festividades em comemoração à Emancipação Política de Água Nova estão consolidadas no calendário de eventos do município, assim como a festa da padroeira Nossa Senhora de Fátima (mês de maio), Arraiá Junino (final do mês de junho), o Folia Kids (outubro), além de outras ações paralelas na área cultural e campeonatos esportivos, em diversas modalidades, que são realizados durante o ano inteiro.

A Administração Governando com o Povo já anunciou quatro atrações que vão animar a população local e os visitantes. No dia 26 (uma segunda-feira), estão confirmados o Forró Salgado e Anízio Júnior. Dia 27 (terça-feira), será a vez de Arreio de Prata e Dorgival Dantas.

Nenhum comentário: