24 novembro 2011


Nós últimos dias, os ventos não estão soprando a favor do ex-prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo

Ele, que já está com sua situação politica bastante delicada, em função de constar duplicidade de filiação partidária na Justiça Eleitoral, por descumpirmento à Lei 9.096/95, quando se filiou ao PMDB (06/09) e, apenas, 15 dias depois (21/09), pediu desligamento do PP, poderá ter as duas fichas de filiação canceladas e ficar impedido de disputar as eleições vindouras, agora, para fechar o firo, foi condenando a três anos de prisão pela Justiça Comum. 

Antes disso, porém, já tinha perdido o importante apoio do tio, médico Geraldo Figueiredo. Ademais, ele também está fumando numa "catemba" porque não vem recebendo nem dois dedos de cabimento do PMDB. Em dois encontros recentes da legenda, sequer teve o nome citado pelo locutor do evento e, de quebra, ainda não ganhou cartaz nem para posar para uma simples foto ao lado dos líderes do partido, Henrique Alves e Garibaldi Filho.

É. Parece que, além da queda, veio o coice!  

Nilton Figueiredo foi sentenciado, em primeira instância, a três anos de prisão, por ter autorizado pagamento de despesas em desacordo com as normas financeiras pertinentes. A pena é prevista na Lei de Responsabilidade dos Prefeitos e Vereadores (decreto-lei 201/67), c/c art. 71, do Código Penal.

A ação contra Nilton Figueiredo foi uma proposição do Ministério Público Estadual da Comarca de Pau dos Ferros, que tramitava desde 2005.

Veja mais AQUI.

Ou AQUI.

Nenhum comentário: