10 novembro 2011


O deputado estadual, Walter Alves, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, foi entrevistado pelo jornalista, Alex Viana, e o apresentador, Sêmio Segundo, na 94 FM, na manhã desta quinta-feira (10). Na ocasião, ele defendeu a candidatura de Hermano Morais (PMDB) a prefeito de Natal em 2014. “O último voto do eleitor para um candidato a prefeito do PMDB foi em 1985. Há este desejo natural pela candidatura própria”, disse Walter Alves.
Durante a entrevista, o deputado falou também sobre a Lei de sua autoria para ajudar a combater o crime de “Saidinha de Banco” no estado do RN. “É um projeto simples, mas de grande alcance. Já é Lei. Em 23 de setembro venceu o prazo para os bancos se adaptarem. O Procon está fiscalizando. A Lei diz que as agências bancárias têm de colocar biombos/divisórias para impedir a visualização das transações bancárias e, com isso, coibir os assaltos”, esclarece Walter.
Indagado sobre o setor mineral, que vive um bom momento no RN, Walter afirmou que uma das preocupações do seu mandato é com o desenvolvimento e a geração de emprego. “Fizemos uma audiência pública sobre o tema da mineração. Hoje, a mineração está se reerguendo. Prova disso é a fábrica da Mizú, em Baraúna, que está investindo 1 milhão de reais no RN. O governo do Estado anunciou, na semana passada, um acordo de cooperação com um indústria de mineração indiana que vai atuar em Cruzeta e que tem interesse em construir um Porto para o escoamento mineral. O setor mineral vive um bom momento nas regiões do Seridó,  Central e Oeste e as populações dessas área é que serão as grandes beneficiadas”, disse Walter.
Walter também falou sobre energia eólica que já é realidade no nosso estado. “Quem for à cidade de Parazinho, por exemplo, vai se impressionar. A atividade eólica gera emprego renda e faz com que o dinheiro circule na região”, disse Walter que, recentemente, promoveu uma audiência pública sobre este setor na Assembleia Legistaltiva.
Sobre capacitação, Walter lembrou que o governo do RN, por iniciativa da governadora Rosalba Ciarlini, já começou a capacitar pessoas em nove cidades do RN e que o processo vai se expandir inclusive com a criação de escolas técnicas em todas as regiões. “Serão cursos voltados para as vocações naturais de cada região para que o emprego fique lá e as oportunidades não sejam perdidas”, disse.
Política
Walter Alves afirmou que o nome do PMDB para disputar as eleições na capital é o deputado Hermano Moraes. “O último prefeito do PMDB foi o ministro Garibaldi Filho, em 1985. Existe esse desejo no partido de que o PMDB saia com candidatura própria em Natal. No estado, teremos cem candidaturas próprias”, afirmou. “Hermano é nosso candidato para Natal. Ele é um nome que soma, aglutina e temos certeza que fará uma boa gestão. Ele tem condições de administrar Natal”, salientou.  

Nenhum comentário: