03 novembro 2011

Sem querer entrar no cerne da questão e, também, evitando defender a teoria da conspiração (rimou), confesso que achei muito esquisita e estranha – e talvez não esteja solitário na incorporação desse pensamento – a briga e separação pública da dupla romântico-sertaneja, Zezé di Camargo e Luciano, no último dia 27, que, inclusive, redundou no internamento numa “UTI” de Curitiba-PR, do cantor mais moço 10 anos, que pensa que sabe fazer a segunda voz.

A cisma artística rendeu mídia, gratuita, para “os dois filhos de Francisco”, até dar uma coisa ruim. Na base do “casa e separa”, eles ganharam, de uma hora pra outra, chamadas nos telejornais e até entrevista – às pressas – no Programa do Jô e Vídeo Show, da Globo.

O interessante nessa história toda é que Luciano, que é imprescindível nos palcos para pegar os ursinhos de pelúcia jogados pelos fãs - pois ainda não está apto para exercer outra função e deixa o irmão se esgoelando sozinho -, estava internado numa Unidade de Terapia Intensiva e, num estalar de dedos, pulou fora e foi cantar e contar a “presepada” na telona da “plim, plim”, na terça-feira, 01. Ficou bom “nunstante”, 72 horas depois. Pense numa recuperação porreta! Até o ex-presidente, Lula da Silva, amigo pessoal da dupla, ficou com inveja da rapidez da convalescência.

Não sei se a real intenção deles era chamar a atenção, como menino birrento que chora por tudo, até por um pacote de xilito. Mas, se o objetivo era, de fato, esse, conseguiram até demais da conta.

Todo mundo sabe – e eu também – que irmãos discutem, brigam e divergem de opinião; até com os de igrejas evangélicas acontece isso. “Faz parte” das relações humanas. Agora, “botar buneco”, somente para demarcar território, está completamente fora do script. Afinal, acredito, que a fama nacional que eles já conquistaram, inclusive, bebendo ovo cru de galinha caipira na marra - como crendice do pai (engulhando feito urubu novo) - só para afinar a voz, já dava pro gasto. Logo, não precisavam chutar o pau da barraca para atrair holofotes!

Porém, não custa nada duvidar do episódio. Ora, seu Francisco, o pai e marqueteiro dos “arengueiros e maluvidos”, no intuito de dar visibilidade às duas crias que tinham gravado um disco de vinil, distribui fichas telefônicas entre os vizinhos, amigos e colegas de trabalho para ligar para as rádios pedindo a música carro-chefe do LP, “É o Amor” que, em pouco tempo, estourou nas paradas de sucesso de todo o País. Então, não é de se jogar fora a ideia e estratégia de fabricar uma briga falsa - ou uma farsa em forma de briga - para alavancar, novamente, a carreira.

Assim sendo, nesse concorrido mundo das celebridades está claro que “Tudo é Possível”, como diz Ana Hickman, para virar notícia; nem que seja nas páginas policiais. Não foram poucas as vezes que Maradona, Romário, Michael Jackson, Paris Hilton, Amy Winehouse, por exemplo, aprontaram ou se meteram em confusão e foram parar nas manchetes de jornais.

Eu já escrevi aqui, à exaustão, que não duvido de mais nada que possa acontecer debaixo do céu. Pois, já vi de quase tudo um muito, exceto boi voar. Mas já acho, também, que a possibilidade não está totalmente descartada.

Foto: "Ospaparazzi"



Nenhum comentário: