30 outubro 2011

Repercutiu – e muito – em Pau dos Ferros, a matéria postada neste blog, na qual o peemedebista, Henrique Alves, disse que “a governadora Rosalba Ciarlini, agora, é a líder do Rio Grande do Norte”; abrindo espaços para o fechamento de alianças entre o PMDB e o DEM nas eleições que se avizinham.

O que despertou a atenção dos leitores não foram somente as declarações do presidente da sigla no território potiguar, mas a foto de uma solenidade que aconteceu, em Mossoró, na última quinta-feira (27), em que aparecem bem juntinhos, igual a irmãos siameses, além de Rosalba, Henrique e Garibaldi, os deputados estaduais, Getúlio Rêgo e Gustavo Régio e, ainda, o diretor-geral do Dnocs, Elias Fernandes.

Segundo informações veiculadas na imprensa, logo após o ato solene, Getúlio Rêgo pegou carona” (de propósito) com Elias Fernandes e, no caminho, entre um leriado e outro, os dois assuntaram sobre a sucessão municipal do próximo ano; oportunidade em que o homem forte do Dnocs teria aventado a possibilidade de lançar a esposa, Ana Karenina Fernandes, como o nome do PMDB para ser companheira de chapa do prefeitável, Fabrício Torquato (DEM), em solo pau-ferrense. Este é um sinal claro de que, mais uma vez, o ACORDÃO dá suas caras. O primeiro foi o desembarque da legenda bacurau no governo Rosa, que muitos não acreditavam. 

O fato inusitado e novo – que caiu como uma bomba – sepulta o desejo e a vontade latentes do ex-prefeito, Nilton Figueiredo, que, de forma precipitada, trocou o PP pelo PMDB, na esperança de disputar o quarto mandato eletivo pelo “maior partido do Brasil”. Por outro lado, também fica descartado o nome do empresário Maison Rêgo dos Pneus, que vinha sendo lembrado pela sigla para o posto de coadjuvante em 2012.

Acaso o martelo seja batido, não será nenhuma surpresa. Haja vista que Elias Fernandes é primo legítimo de Fabrício. E, assim sendo, não vai deixar de dar uma “forcinha” a um membro da família para apostar as fichas num “estranho no ninho”, que lhe deixou chupando o dedo e conversando sozinho, nas eleições de 2006, quando, ao apagar das luzes, trocou seu apoio em favor de Raimundo Fernandes; o que custou a derrota à reeleição do “deputado das águas”. Deste modo, a manobra poderia se configurar numa vingança que Elias esperou "lambendo uma rapadura" contra Nilton

2012 é bem ali, oh! Logo, já estamos em “ais” de saber o real desfecho dessa história.

Dizem as boas línguas que a aliança deverá receber as bênçãos de todos que posaram para a foto abaixo.

Aliados: Rosalba, Garibaldi, Henrique, Felipe, Elias, Fafá, Getúlio e Gustavo

Nenhum comentário: