06 outubro 2011


A governadora, Rosalba Ciarlini, vai passar a próxima semana nos Estados Unidos. Cumprirá agenda em Washington e em Nova Iorque. Em missão oficial, acompanhada do secretário de Desenvolvimento Social, Benito Gama, ela tratará do empréstimo de UU$ 540 milhões no Banco Mundial e de outros financiamentos junto ao Banco de Desenvolvimento Interamericano (BID) para projetos de Infraestrutura no Estado. O encontro será com o vice-presidente de Países, Roberto Vellutini.

A audiência no Banco Mundial será na terça-feira, 11, data em que a Assembleia Legislativa votará o pedido de empréstimo ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD/Banco Mundial).  

“Estou otimista tanto com a aprovação na Assembleia quanto com o encontro que teremos horas depois da votação com o Banco Mundial”, declarou a governadora, lembrando que os recursos serão aplicados no combate à pobreza rural. 

Para Rosalba, a ida ao Banco Mundial será uma boa oportunidade para apressar a liberação do empréstimo para o Programa RN Sustentável.

Na quinta-feira, 13, a governadora vai proferir palestra no The Américas Society/Council of América em conjunto com Brazilian-America Chamber of Commerce (Câmara de Comércio), às 12h00, mostrando as oportunidades econômicas do Rio Grande do Norte. Ela vai expor para os investidores americanos, as potencialidades do Estado em energia renovável como eólica e solar, minérios, fruticultura, sal, petróleo e gás natural, e obras como o aeroporto de Sao Goncalo, primeira concessão à iniciativa privada, além do porto de Natal e obras de mobilidade para a Copa de 2014, quando Natal será uma das sedes do Mundial.

Rosalba terá, ainda, encontro com o trade turístico americano. “Precisamos divulgar o nosso Estado para atrairmos investidores”, ressaltou a governadora, que também falará sobre o Proimport, programa de incentivos fiscais para exportacão e importacão de produtos que não são fabricados no Estado e das riquezas naturais do Rio Grande do Norte.

O vice-governador Robinson Faria assume o cargo até o retorno da governadora Rosalba Ciarlini, segunda-feira, 17.

Nenhum comentário: