11 outubro 2011

No início da tarde desta segunda-feira (10), o governador em exercício, Robinson Faria, recebeu a visita do ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e ex-deputado Estadual, Alcimar Torquato

Cometa-se nos bastidores que, dentre os muitos assuntos da pauta, a sucessão municipal de São Miguel foi a que ganhou maior destaque

Ora, o governador interino, Robinson Faria, está engasgado com o deputado Raimundo Fernandes que, de última hora e sem justificativa convincente, recuou da decisão de migrar para o PSD. Em função disso, ele, que preside a legenda no estado, já sinaliza com a possibilidade de retirar seu apoio à candidatura de Nirinha Fernandes à chefia do executivo micaelense.

Para dar os primeiros sinais do movimento que ruma nessa direção, Robinson Faria já começou a conversar - freqüente e demoradamente - com o prefeito, Galeno Torquato, a quem delegou amplos poderes para fortalecer a sigla na região do Alto Oeste.

Por outro lado, ao entabular diálogo também com o ex-conselheiro do TCE, Alcimar Torquato, o governador, em exercício, Robinson Faria, demonstra que pretende se vingar do “Bigodão” e reduzir a pó as pretensões da esposa, Nirinha. Para isso, tenta formar uma frente de apoio a um candidato apontado pelo situacionismo, liderado por Galeno.

Ao analisar o cenário, depreende-se que os ventos sopram a favor de Dario Vieira, que se lançou candidato por conta e risco, “ganhou as ruas” e tem boa aceitação popular. Na condição de coadjuvante figura o ex-conselheiro do TCE, Alcimar Torquato, ou seu filho, o advogado Cícero Torquato.

Cá entre nós, essa chapa só deverá ser anunciada entre os meses de abril a junho de 2012. Porque, até lá, o governo municipal de São Miguel, como tem dito à exaustão, concentra todas as suas energias no campo administrativo.

Nenhum comentário: