01 outubro 2011

A posse do novo prefeito de Luís Gomes, doutor Tadeu Nunes, que assumirá mandato eletivo após renúncia do titular, Carlos José Fernandes (“Dedezinho”), fato ocorrido ontem, acontecerá neste sábado, às 19h, na sede da Câmara Municipal.

Tadeu Nunes há muito sonhava com a possibilidade de gerir os destinos do povo luís-gomense. Pensando nessa possibilidade, já tinha disputado a chefia do executivo por duas vezes, sem lograr êxito. Com a inesperada e repentina decisão de Dedezinho, a prefeitura caiu de bandeja no seu colo.

Como não tem sido diferente com nenhum vice-prefeito que, em decorrência da vacância do cargo, assumiu a titularidade e postulou a reeleição, Tadeu Nunes também vai enveredar por esse caminho nada tortuoso para quem está com uma caneta cheia de tinta na mão.

Conspira a favor do atual gestor luís-gomense, o fato de que a família dos “Fernandes do D”, e seus aliados fieis, acatam de bom grado o projeto. Ademais, adversários históricos de Padre Osvaldo, e da sua linhagem sucessória, também poderão abraçar a idéia.

Some-se a esses fatores positivos, a possibilidade – não remota - da médica Antônia Abrantes, do DEMocratas, ser indicada pelo partido para encabeçar a chapa com Tadeu Nunes na condição de vice. Tudo será, apenas, uma questão de habilidade e boa articulação política; o que, certamente, não faltará nesse jogo de interesses mútuos.

Por outro lado, o grupo - agora oposicionista de fato e de direito - deverá mesmo lançar como candidato a prefeito, o suplente de deputado estadual, Pio X Fernandes, que já governou aquele município serrano por três vezes.

“De resto”, como costuma dizer o senador José Agripino, o que se sabe é que o pleito eleitoral do próximo ano, em Luís Gomes, será recheado de ingredientes bastante apimentados, principalmente em virtude da divisão da Família Fernandes em duas alas: “Fernandes do P” e “Fernandes do D”; o que poderá contribuir para que o sal colocado na panela fique acima dos níveis tolerados e, com isso, a pressão ultrapasse a medida dos 12 X 8.

Médica Antônia Abrantes (DEM)


Nenhum comentário: