17 outubro 2011

Repercutiu muito – entre a classe política e a população - as declarações do vereador, Márcio Jório (PR), que admitiu, numa entrevista concedida ao Jornal Correio da Tarde, a real possibilidade de apoiar a candidatura do prefeitável, Fabrício Torquato, nas eleições de 2012 em Pau dos Ferros. Não foram poucos os que aplaudiram de pé; outros fizeram “caras e bocas”. Mas é assim mesmo que fucinona e se trava o jogo político: nem tanto à terra, nem tanto ao mar.

Ora, o senador, José Agripino, ao longo dos dias, tem mantido diálogo constante com o deputado Federal, João Maia, sobre a possibilidade do PR também apoiar o governo Rosalba Ciarlini, assim como já fez o PMDB de Henrique e Garibaldi. 

Pelo que se sabe, as conversas estão bastante avançadas e aponta para um desfecho positivo no campo administrativo estadual e com grande reflexos no pleito eleitoral que se avizinha. Em Pau dos Ferros, por exemplo, a aliança vai incorporar apoios substanciais ao grupo do prefeito, Leonardo Rêgo, e provocar estragos imensuráveis nas hostes que se opõem à sua gestão. 

A suposta saída do parlamentar do PR, em solo pau-ferrense, deixará a ala oposicionista numa enorme desvantagem numérica na Câmara Municipal e, por sua vez, envolta em situação ainda mais delicada para fazer vingar suas pretensões de voltar ao poder executivo - após oito anos, ininterruptos, fora dele. 

Não faz muito tempo, a vereadora Socorro da 36 deixou o niltismo, onde militou a vida inteira, e foi se somar ao agrupamento liderado por Leonardo Rêgo. E mais recentemente, foi a vez de Manoel Florêncio pedir desfiliação do PMDB para engrossar as fileiras do Democratas.

Hoje, a bancada governista tem seis vereadores na Casa do Povo: cinco do DEM e um do PP. Com a possível chegada do “Tenente Márcio” (PR), o bloco ocupará sete, num universo de nove assentos. 

Com o fechamento da aliança entre o DEM e o PR, em nível estadual, com verticalização para os municípios, aqui na “Terra dos Vaqueiros Bravios” além do vereador, Márcio Jório, a legenda embarcará no governismo, o ex-vice-prefeito da cidade, Pastor Alfredo de Melo, que fez dobradinha com Leonardo Rêgo no período de 2005-2008.

“Caso se confirme a possível aliança do PR com o DEM da governadora Rosalba Ciarlini, não haverá nenhum problema em apoiar o candidato a prefeito pela situação. Vamos seguir sempre a orientação do nosso comandante estadual, que é o deputado João Maia", disse o vereador Márcio Jório.

Nenhum comentário: