31 outubro 2011

Dando prosseguimento à sua jornada evangelizadora, o Bispo Dom Mariano Manzana e sua equipe diocesana, começou Visita Pastoral à Paróquia de São Miguel, no Alto Oeste potiguar, neste domingo (30), e se estenderá até o próximo dia 13. Esta será a última peregrinação dele no ano de 2011.

Sob o tema “Igreja: Sacramento do Reino confirmado na missão do nosso pastor, Dom Mariano”, o religioso da Igreja Católica recebeu acolhida na entrada da cidade pelo pároco Valdecir Donato, prefeito, Galeno Torquato, e por uma multidão de fieis. Em seguida, percorreram algumas ruas do município até o adro da Igreja Matriz; onde aconteceu a solenidade de entrega da bandeira do município, execução do hino nacional (com hasteamento dos pavilhões dos três entes federados), execução do hino do padroeiro São Miguel Arcanjo, o discurso de boas-vindas do chefe do executivo micaelense e a saudação eclesial.

É com muita alegria e de braços abertos que o povo de São Miguel recebe o Bispo Dom Mariano Mazana, durante sua visita pastoral a este município. Em nome desta gente hospitaleira, pacata e movida pela fé cristã, estendo votos de boas-vindas ao pastor da igreja católica da nossa região”, destacou o prefeito, Galeno Torquato.

Na sua fala, Dom Mariano Manzana disse que sua presença na Serra do Camará não se restringirá, apenas, em falar ao rebanho sobre as coisas espirituais, mas que, assim como vem fazendo nos demais municípios, também fará visitas pontuais a diversos órgãos da administração pública municipal e estadual para ver, in loco, a qualidade dos serviços que estão sendo ofertados à população.

O Bispo Diocesano finalizou seu primeiro dia da visita a São Miguel com a celebração de uma missa campal, que foi prestigiada por um número expressivo de pessoas que professam a fé católica; dentre elas, várias autoridades políticas, administrativas e eclesiásticas.

Nesta segunda-feira (31), Dom Mariano seguiu para a cidade do Venha Ver, distante 20 km de São Miguel, onde participará de diversas reuniões nas comunidades daquele município, cuja padroeira é Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.



Fotos: João Paulo




Nenhum comentário: