Acontecerá, nesta sexta-feira (21), às 9h, no Ginásio de Esportes do Campus da UFRN, a abertura, oficial, da 41ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte-JERN´s. A concentração dos atletas será às 8h, ao lado do Ginásio. Cada escola poderá participar do desfile, desde que tenha uma representação de, no mínimo, 20 atletas/alunos. Durante a solenidade de abertura ocorrerão apresentações de ginástica artística e de grupos de capoeira.
Uma das maiores competições esportivas estudantis do Brasil, a fase final do 41º JERNS contará com a participação de 400 escolas (municipais, estaduais, federais e particulares) e, aproximadamente, 13.000 atletas de todo o Rio Grande do Norte.
Serão 10 dias de competições envolvendo Natal e os finalistas das competições nas 12 regionais do Estado – Parnamirim, Currais Novos, PAU DOS FERROS, Assu, Mossoró, Nova Cruz, Santa Cruz, Caicó, Umarizal, Apodi, Macau e João Câmara.
Os competidores disputarão 28 modalidades esportivas, tais como: Natação, Voleibol, Futsal, Futebol de Campo, Handebol, Basquete, Atletismo, Pólo Aquático, Tênis de Mesa, Ginástica Rítmica, Taekwondo, Judô, Capoeira, Ginástica Aeróbica, Voleibol de Duplas, Futebol, Handebol de Areia, Pesca, Surf/Body Boarding, Ciclismo e Moutain Bike, entre outras.
“Nossa expectativa é a retomada dos JERNS com critérios, avaliações e desenvolvimento de ações pedagógicas voltadas para a formação do aluno. Estamos dando ênfase a prática da cidadania, formando o espírito de solidariedade entre os participantes e buscando ensejar a descoberta de novos talentos esportivos”, destaca Osvaldo Gomes, coordenador de Desporto da SEEC.
Em paralelo à competição, a Codesp estará desenvolvendo o projeto “Esporte Solidário”, que estabelece a doação, por cada atleta, de 2 kg de alimentos não perecíveis para serem distribuídos, posteriormente, pelo Armazém da Caridade a instituições filantrópicas.
Dentro da programação dos JERNS, será realizado, também, o 4º Festival de Dança Escolar. O evento está programado para terça-feira, dia 25, no auditório do IFRN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário