15 setembro 2011

O cantor e compositor, Roberto Carlos, participou do Programa do Jô, em gravação de quase duas horas. Ele foi o único convidado, preenchendo os três blocos com histórias sobre o transtorno obsessivo compulsivo (TOC), momentos de sua carreira e, claro, a recente viagem a Jerusalém. A última entrevista dele ao apresentador tinha sido, há 15 anos, em outra emissora. O programa será exibido nesta sexta-feira (16).

Aos fãs de Roberto Carlos, uma boa notícia: o cantor disse que pretende lançar no ano que vem um disco sobre amor, com músicas inéditas compostas por ele e Erasmo Carlos. “Há três anos, estou tentando lançar um CD com músicas inéditas, mas não deu porque sempre aconteceram outras coisas. Então, o CD de inéditas fica para o ano que vem”, afirmou o artista na saída dos estúdios da TV Globo em São Paulo.

Questionado pelos jornalistas sobre o novo CD, respondeu sem dar mais pistas: “É sobre o amor. É o que eu mais sei cantar, escrever. É um CD de músicas de amor”. De acordo com a assessoria do cantor, desde 1999 ele não lança um álbum com canções desconhecidas.

Roberto Carlos entrou no estúdio às 18h05. O pedido da produção para que a plateia interagisse e se mostrasse animada foi cumprido à risca, pois, assim que ele apareceu, houve longos aplausos e gritos de ‘lindo’. Ao todo, foram seis músicas cantadas pelo artista, que abriu a gravação com “Emoções”. Em seguida, interpretou "Detalhes" em formato acústico. Também cantou "Sentado à beira do caminho", "Café da manhã", "Estrada de Santos" e "Olha", finalizando com "Jesus Cristo". No fim do programa, acostumado a jogar flores para a plateia, o cantor ganhou uma rosa vermelha do apresentador, Jô Soares.

J E R U S A L É M

A conversa sobre a viagem a Jerusalém aconteceu no segundo bloco. Roberto Carlos disse que nunca tinha estado em um deserto antes e que ficou “muito emocionado” ao visitar o local onde, diz-se, foi achada a cruz de Jesus Cristo. “Tudo foi uma emoção, mas (estar) onde encontraram a cruz de Jesus Cristo foi muito emocionante. Chorei muito, me tocou profundamente”, afirmou.

A viagem, como parte do projeto “Emoções em Jerusalém”, durou quase uma semana e terminou com a apresentação de Roberto, no dia 7 deste mês, em um anfiteatro próximo ao Monte Sião, o Sultan´s Pool. No show, exibido pela TV Globo no dia 10, Roberto Carlos cantou 25 músicas em cinco idiomas: português, inglês, espanhol, italiano e hebraico.

G1 - Globo

Nenhum comentário: