08 setembro 2011




A Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria da Secretaria de Assistência Social/CRAS, realizou, nos últimos dias, mais um curso de qualificação profissional. A gestão municipal não limita suas ações somente à população residente no perímetro urbano. Elas também são direcionadas à zona rural. Desta vez, a ação cidadã foi destinada aos beneficiários do Programa Bolsa Família, residentes no sítio Serra das Almas.

"Pintura em Pano de Guardanapo" é o segundo curso realizado naquela comunidade. O primeiro foi "Vagonite e Trançado em Fitas". A gestão municipal direcionou esses cursos, dentre outros que virão, ao grupo de mulheres; tendo como objetivo auxiliar as famílias menos favorecidas daquela localidade, proporcionando-lhes capacitação e, como conseqüência, melhorando a sua qualidade de vida.

A Administração Governando com o Povo demonstra grande preocupação em atender às necessidades de todos os aguanovenses, mas prioriza bastante o atendimento no Sítio Serra das Almas, tendo em vista a grande dificuldade de acesso e a distância dali até a sede do município. Em face disso, desloca a equipe multiprofissional do CRAS para aquela comunidade e, com isso, os resultados alcançados têm sido muito positivos. 

Além dos cursos, a Secretaria da Assistência Social, capitaneada pela responsável da pasta, Tássia Rochelli, tem se dirigido àquele sítio para fazer visitas domiciliares, realizar oficinas como, também, cadastro e/ou recadastramento de famílias beneficiárias do “Bolsa Família”.

“Os cursos ofertados pela prefeitura é um mecanismo utilizado por nossa gestão – de forma democrática - para gerar emprego e renda, elevar a autoestima e, por conseguinte, melhorar a qualidade de vida da nossa população”, disse a prefeita, ILIENE Carvalho.

Com o objetivo, primário, de dar dignidade e, consequentemente, emancipar o povo de ÁGUA NOVA, a prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social/CRAS, vem, há muito tempo, proporcionando cursos de qualificação de mão-de-obra em diversas áreas.

Já foram ministrados pela gestão municipal - muito deles mais de uma vez - os cursos de corte e costura, escovista, depilação, bordado em ponto de cruz, pintura em guardanapo de tecidos, vagonite, trançado em fitas, pintura em enxoval de bebê, manicure, decoração de unhas, alimentação alternativa, biscuit, montagem de arranjo de flores artificiais, fabricação de chocolates, ovos de páscoa artesanal, plantas medicinais, fabricação de produtos caseiros de higiene e limpeza e reciclagem, além de várias oficinas. 





Nenhum comentário: