06 setembro 2011

A Prefeitura de Água Nova deu início a mais uma obra

A Prefeitura de Água Nova está dando continuidade a uma série de obras espalhadas em vários pontos da cidade. Com o objetivo de maior fluidez ao tráfego de veículos e melhorar as vias de acesso da população, o município executa serviços de pavimentação, a paralelepípedo, de algumas ruas da cidade.

Mesmo no sacrifício, vítima das constantes quedas nas receitas, a gestão investe recursos oriundos do tesouro municipal. Nesta etapa, a prefeitura deu início às obras de pavimentação do Conjunto “Vida Nova” que, há muito tempo, esperava por benefícios de infraestrutura. O empreendimento está orçado em R$ 146 mil.

Outra ação que se encontra num estágio bastante avançado é a construção do pórtico de entrada do município, fruto de um convênio celebrado entre a prefeitura e o governo federal, através do Ministério do Turismo. Além disso, para agregar valor e melhorar a logística do local, toda a área no entorno foi calçada.

A roda administrativa não para de girar e contempla, também, os moradores da zona rural. Recentemente, a prefeita, Iliene Carvalho, entregou duas passagens molhadas. Uma na Comunidade “Saquinho” (extensão de 110m), e a outra, no sítio “Carnaubal” (303m), construídas em parceria com o Ministério da Integração Nacional, e, ainda, quase um quilômetro de pavimentação realizado com recursos próprios.

Há poucos dias, a prefeita, Iliene Carvalho, inaugurou uma Academia Comunitária (ao ar livre) denominada "Viver Saudável", que beneficia toda população, principalmente as pessoas acometidas do diabetes e de hipertensão. A sede do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS passou por reforma e ampliação e as estruturas físicas das escolas e unidades básicas de saúde também receberam atenção especial.

Ademais, o imóvel onde funciona o Telecentro Comunitário, ambiente de inclusão digital no município, também passou por reforma e adequações na sua instalação física.

A “Administração Governando com o Povo”, gerida pela prefeita Iliene Carvalho, tem conseguido, ao longo dos anos, dotar o município de obras estruturantes voltadas para o bem coletivo.

Além dos investimentos já realizados e outros em curso, a prefeitura já estuda viabilizar a construção da tão sonhada Praça de Eventos, um ambiente amplo e multifuncional que servirá de palco para apresentação de grandes festas sociais, religiosas, atrações esportivas e culturais.

“Executar obras e realizar ações que contribuem para mudar a estética da cidade e melhorar a qualidade de vida do nosso povo tem sido nosso foco principal enquanto gestora deste município”, disse a prefeita, Iliene Carvalho.



Nenhum comentário: